Ouvir o texto...

terça-feira, 1 de julho de 2014

Seminário do Museu Goeldi discute a preservação de patrimônios culturais

Debate “Cultura e patrimônio” reúne especialistas em cultura e antropologia.
 


Qual é a responsabilidade do Estado, enquanto regulador social, no que diz respeito à preservação dos patrimônios culturais e qual a função da sociedade nesse processo? Esta é a indagação a ser discutida em mais um Seminário Interdiálogos, que será realizado nesta quarta-feira (2), em Belém. O evento é organizado pela Coordenação de Ciências Humanas do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

A mesa-redonda “Cultura e patrimônio: debates entre o direito e os bens culturais” reúne como palestrantes a MSc. Lúcia Santana, chefe do Serviço de Educação e Extensão Cultural (SEC) do Museu Goeldi, além do antropólogo Dr. Anselmo do Amaral Paes (Secult-PA) e da socióloga Me. Adriana de Aviz (Faculdade de Belém). A coordenação é do cientista social do Museu Goeldi, Me.Guilherme Bemerguy Chêne.

Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é o conjunto dos bens móveis e imóveis existentes no país cuja conservação seja de interesse público por sua importância histórica, arqueológica, etnográfica, bibliográfica ou artística.



Serviço
Seminário Interdiálogos. Mesa-redonda “Cultura e patrimônio: debates entre o direito e os bens culturais”, nesta quarta-feira (2), às 9h30, no Auditório Paulo Cavalcante, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, à Avenida Perimetral, 1901.

 Inscrições podem ser feitas pelo email: gneto@museu-goeldi.br  fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/07/seminario-do-museu-goeldi-discute-preservacao-de-patrimonios-culturais.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário