Ouvir o texto...

domingo, 24 de agosto de 2014

3ª Bienal da Bahia inaugura obra do artista visual baiano Almandrade

A 3ª Bienal da Bahia inaugura mais uma ação: dessa vez, o público terá a oportunidade de conferir a obra do artista visual baiano Almandrade que será doada a UFBA.

Com dimensões de 5 x 4 x 2,5 m, a obra é composta por peças metálicas nas cores primárias azul, vermelho e amarelo, associadas entre si por meio de encaixes. A interação entre as cores sob a luz e as diferentes geometrias formadas a partir de cada ângulo, conferem seu caráter dinâmico, possibilitando múltiplas formas de interação e leitura.

Com mais de quatro décadas de produção, o artista baiano tem no currículo participações em quatro bienais internacionais de São Paulo, além de exposições individuais em cidades como Recife, Rio de Janeiro, Brasília e fora do país.

Andrade publicou ainda os livros “O Sacrifício dos Sentidos”, “Obscuridade do Riso”, “Poemas”, “Suor Noturno” e “Arquitetura de Algodão”, sendo reconhecido como um dos grandes nomes brasileiros do poema visual. Ele idealizou também o Grupo de Estudos de Linguagem da Bahia e, em 1974, foi editor da revista ‘Semiótica’.

PAF I – UFBA, Rua Barão de Jeremoabo, Campus Universitário de Ondina. s/n. Ondina. Salvador-BA.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti - Contato: (71) 3283 7915

Nenhum comentário:

Postar um comentário