Ouvir o texto...

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mestre Galdino é homenageado com mostra no Museu do Barro de Caruaru


Homenagem ao artesão inicia no dia em que faria 90 anos, caso fosse vivo. Segundo Diretoria de Museus, intuito também é provocar interesse por arte.

A exposição “Eu Galdino” é realizada a partir desta terça-feira (19) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A homenagem ao Mestre Manoel Galdino inicia no dia em que o artesão faria 90 anos, caso estivesse vivo. A curadoria reuniu trabalhos dele e dos filhos; as peças podem ser vistas até o dia 18 de setembro. O acesso é gratuito e ocorre de terça-feira a domingo.

“Além de homenagear um grande mestre da arte, o intuito é também disseminar o legado que ele deixou e provocar o interesse das pessoas pela arte”, explicou Regina Lúcia, diretora dos Museus de Caruaru, por meio da assessoria de imprensa. O Museu do Barro fica no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, localizado na Praça Coronel José de Vasconcelos.

Serviço
Exposição “Eu Galdino”
Local: Museu do Barro de Caruaru
Endereço: Praça Coronel José de Vasconcelos, número 100, Nossa Senhora das Dores
Horários: das 8h às 17h (terça-feira a sábado) e das 9h às 13h (domingo)
Dias: de 19 de agosto até 18 de setembro
Telefone: (81) 3721-2545
Acesso: gratuito.

fonte: http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2014/08/mestre-galdino-e-homenageado-com-mostra-no-museu-do-barro-de-caruaru.html @edisonmariotti #edisonmariotti

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário