Ouvir o texto...

terça-feira, 16 de setembro de 2014

ArtRio recebe 51 mil pessoas com mais de 4 mil obras expostas

Galerias contaram com peças de Salvador Dalí, Monet e Picasso. Armazéns do Píer Mauá receberam 110 galerias de 13 países.

ArtRio recebeu mais de 50 mil pessoas no Rio (Foto: Divulgação/ Sérgio Greif)


Mais de 51 mil pessoas foram até o Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, para visitar as mais de 4 mil obras de arte da ArtRio 2014, uma das maiores feiras artísticas da América Latina. O evento de quatro dias, encerrado neste domingo (14), apresentou sucesso de público e de geração de negócios.

A feira de artes confirmou a força do mercado brasileiro e o crescente interesse do público para o tema. O público teve 110 galerias de 13 países para visitar nos armazéns 1, 2, 3, 4 e 5 do píer. A organização confirmou a realização de outra edição da ArtRio em 2015, que será realizada entre 09 e 13 de setembro. A feira permitiu o intercâmbio artístico entre países.

“Queremos que os colecionadores estrangeiros e curadores de instituições, museus e coleções privadas internacionais venham ao país para ver o acervo de nossas galerias e obras de artistas brasileiros assim como queremos que os brasileiros tenham a oportunidade de comprar no país obras dos grandes mestres mundiais”, disse Brenda Valansi, sócia da ArtRio.

Obras de Salvador Dali, Picasso e Monet estavam expostas nas galerias do evento. Entre os artistas brasileiros com maior presença na feira estavam Amílcar de Castro, Volpi e Di Cavalcanti.


Espaço contava com 110 galerias (Foto: Divulgação/ Paulo Vitor Rodrigues )
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário