Ouvir o texto...

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Fundação Calouste Gulbenkian abre concurso para direcção do museu ( .pt )

Actual director do Museu Gulbenkian, João Castel-Branco, vai reformar-se.
Maquete da sede e museu da Fundação Gulbenkian, em Lisboa RUI GAUDÊNCIO



A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, abriu um concurso para escolher o próximo director do Museu Gulbenkian, uma vez que o actual, João Castel-Branco, sairá do cargo por motivos de reforma.

De acordo com nota divulgada na página oficial, o Museu Calouste Gulbenkian procura "um candidato de nível internacional com uma visão artística e criativa" e que "traga novas ideias para atrair um público local, nacional, e internacional".

O novo diretor ficará responsável pela "implementação de um plano de gestão que, em 2017, apresentará uma estrutura unificada de apoio às actividades da fundação, no âmbito das artes visuais e decorativas", sublinha a fundação.

A data limite para apresentação de candidaturas é 15 de Dezembro.

João Castel-Branco, licenciado em História, foi nomeado director do Museu Calouste Gulbenkian em 1998. O Museu Calouste Gulbenkian está localizado no edifício da sede da fundação, inaugurado em 1969 e classificado como monumento nacional em 2010.

O museu apresenta obras de arte adquiridas pelo coleccionador arménio Calouste Sarkis Gulbenkian, falecido em 1955, que abrangem vários períodos artísticos, desde a Arte Oriental e Clássica até ao século XX.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/fundacao-calouste-gulbenkian-abre-concurso-para-direccao-do-museu-1676795

Nenhum comentário:

Postar um comentário