Listen to the text.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Morre o fundador do Museu Oceanográfico da Furg, no Rio Grande do Sul, Brasil

Professor Eliézer de Carvalho Rios tinha 93 anos e deixa quatro filhos. Velório será a partir das 8h desta quinta (26) no saguão do museu

Professor Eliézer de Carvalho Rios é um dos pioneiros na oceanografia no Brasil (Foto: Furg/Divulgação)

Morreu nesta quarta-feira (25) o professor emérito da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Eliézer de Carvalho Rios. Ele era considerao um dos mais renomados malacologistas (estudiosos de moluscos) do mundo, pioneiro da oceanografia no Brasil e fundador e primeiro diretor do Museu Oceanográfico da Furg, que hoje leva o nome do pesquisador.

O professor Eliézer tinha 93 anos. Segundo nota divulgada pela universidade, ele vinha apresentando problemas de saúde desde 2013. Apesar disto, manteve-se sempre lúcido, interessado nas questões do museu que fundou e com o qual, até o final da vida, manteve relação de grande cuidado e atenção.

Conforme pedido expresso pelo professor, seu corpo será velado no saguão do Museu Oceanográfico, a partir das 8h desta quinta-feira (26). O sepultamento será às 17h no Cemitério Católico de Rio Grande. Eliézer de Carvalho Rios era viúvo, deixa quatro filhos e vários netos.

fonte: @edisonmariotti  #edisonmariotti  http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/03/morre-o-fundador-do-museu-oceanografico-da-furg-de-rio-grande.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário