Ouvir o texto...

quinta-feira, 5 de março de 2015

Palestra abordará arqueologia das cerâmicas da Amazônia pré-colonial ( Brasil )


Agência Museu Goeldi - No próximo dia 05/03 (quinta-feira), acontecerá a palestra “Sociedade, plantas e polinizadores: biodiversidade, recursos naturais e meios de vida no centro-leste da África”, promovida pelo Prof. Dr. Dino J. Martins, PhD em biologia evolutiva pela universidade de Harvard, atualmente vinculado à sociedade ambiental “Insect Committee of Nature Kenya The East Africa Natural History Society” e à “Turkana Basin Institute”, instituição científica do Quênia.



O evento, promovido pelo Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) juntamente com o ITV e o PPGSA/UFPA, através do Fórum de Pós-graduação, será as 14h30, no auditório Paulo Cavalcante (Campus de Pesquisa do Museu Goeldi) e será aberto ao público.

A palestra apresentará os resultados das pesquisas realizadas pelo grupo Insect Committee of Nature Kenya The East Africa Natural History Society & Turkana Basin Institute, que contaram com a participação de pesquisadores do MPEG e da Universidade Federal do Pará, através do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia. Além desta área, a temática também aborda eixos de interesse das áreas de ciências ambientais, biodiversidade e biotecnologia.

Pesquisador - Dr. Dino J. Martins atualmente trabalha em parceria com o Museu Goeldi no projeto de pesquisa para os estudos ambientais em Carajás, realizado em conjunto com o instituto Vale de Sustentabilidade através do ITV (Instituto Tecnológico Vale).

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.museu-goeldi.br/portal/content/palestra-abordar-arqueologia-das-cer-micas-da-amaz-nia-pr-colonial

Serviço
Palestra: “Pessoas, plantas e polinizadores: biodiversidade, recursos naturais e meios de vida no centro-leste da África”
Palestrante: Dr. Dino J. Martins (Insect Committee of Nature Kenya The East Africa Natural History Society & Turkana Basin Institute)
Data: 05 de março de 2015
Horário: 14h30
Local: Auditório do Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Av. Perimetral, 1901, Terra Firme)

Texto: Lorena Brito e Brunella Velloso


--

MPEG - O Museu da Amazônia
O Museu Paraense Emílio Goeldi é uma instituição de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação do Brasil. Está localizado na cidade de Belém, Estado do Pará, região amazônica. Desde sua fundação, em 1866, suas atividades concentram-se no estudo científico dos sistemas naturais e socioculturais da Amazônia, bem como na divulgação de conhecimentos e acervos relacionados à região. 
 
Missão e Objetivos:
Realizar pesquisas, promover a inovação científica, formar recursos humanos, conservar acervos e comunicar conhecimentos nas áreas de ciências naturais e humanas relacionados à Amazônia.

Objetivos estratégicos para o período 2011-2015:
  • Consolidar e ampliar competências em CT&I relacionadas à bio e sociodiversidade e às transformações da Amazônia continental e costeira.
  • Consolidar o Museu Goeldi como um centro de pós-graduação na Amazônia e fortalecer a ação educativa do MPEG no despertar da vocação científica.
  • Fortalecer o acervo do MPEG como referência sobre a biosociodiversidade.
  • Fortalecer o Núcleo de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental na promoção de estudos e práticas que viabilizem a participação das Instituições Científicas Tecnológicas no processo de inovação.
  • Consolidar e ampliar as ações de comunicação e os serviços educativos e de informação, fortalecendo o MPEG como instituição estratégica para a CT&I.
  • Assegurar TI alinhada à política nacional de CT&I e à gestão institucional.
  • Assegurar Modelo de Excelência na Gestão do MPEG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário