Ouvir o texto...

terça-feira, 2 de junho de 2015

Museu de Zoologia Hidasi, em Goiânia, Goias, Brasil.

A beleza das aves do Brasil encantou José Hidasi que nasceu em Makó, na Hungria e veio para o Brasil realizar seu sonho de conhecer o país tropical abençoado por Deus.

O educador ambiental e ornitólogo Ifjú Vitéz Hidasi József Péter (José Hidasi)recebeu merecida homenagem no Dia do Museu (18 de maio) com seu nome estampado na fachada do Museu de Zoologia Professor Hidasi no Zoológico de Goiânia. Na foto para Educação Ambiental em Goiás fiz questão de clicá-lo ao lado da Ave Símbolo de Goiás - Anhuma. Em seu discurso ele lembrou de frase "Em busca do paraíso" dita a um jornalista que conhece, valoriza e publica seu trabalho há muitos anos - reconhecimento!!! Veja vídeo no final desta publicação.




Não é todo o sonho realizado mas é uma importante parte. Hidasi construiu um acervo muito maior que precisa ser valorizado e estar nos melhores museus para servir a alunos e cientistas "na eternidade"


"Quando eu era criança meu pai encheu minha cabeça dizendo: Você tem de conhecer o Brasil porque lá tem aves que falam e são multicoloridas e a terra é abençoada por Deus. Li todos os livros da biblioteca dele que falavam sobre o Brasil e diziam que era a terra abençoada por Deus e de eterno verão. Falei para meu pai que é uma terra do paraíso. Ele disse que eu teria de ser o melhor aluno, fazer curso superior e depois teria dinheiro e poderia ir. Eu falei isso depois de 70 anos para o jornalista Wagner"


O 'húngaro-brasileiro' que dedica sua vida ao Brasil e suas belezas naturais.

E o público mirim já está visitando o zoológico e o museu




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://wagneroliveiragoias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário