Google+ Followers

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Museu de História e Arte de Chapecó, Santa Catarina, Brasil

O MHAC foi pensado com o intuito de preservar a memória da história e da arte de Chapecó, além de fomentar o estudo e a pesquisa sobre o assunto no município e na região. O museu abriga dois acervos distintos, um de obras de arte e outro de cunho histórico, incluindo documentos e fontes primárias indispensáveis ao desenvolvimento de estudos e projetos de pesquisa.



Além da visitação, o museu vai organizar monitorias e dispor de espaços de educação patrimonial, sala de atividades lúdicas e temáticas e programas especiais de atendimento ao visitante. Segundo a Diretora-Presidente da Fundação Cultural, Roselaine Vinhas, O MHAC terá o compromisso de manter o legado histórico do Juiz de Direito Antônio Selistre de Campos, já que abrigará objetos e documentos etnográficos e arqueológicos reunidos e deixados por ele. “Também será um importante ponto de visitação turística da nossa comunidade e de pessoas que vem até Chapecó para nos conhecer e visitar???, salienta.

De acordo com o Gerente de Patrimônio Histórico e Memória da FCC, Jovani Santos, poucas cidades possuem um acervo eclético como o de Chapecó. No entanto, o município ainda não dispunha de um ambiente adequado para expor e conservar as obras, objetos, documentos e fotografias que marcam e regatam a história e a cultura da cidade. “Depois de várias consultas constatamos que o antigo prédio da Prefeitura, recentemente tombado como patrimônio histórico, mostrou ser o local adequado, tanto em termos de acessibilidade, como para abrigar as obras???, destacou. 

O museu é aberto à visitação das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h. As escolas interessadas podem agendar horário na Fundação Cultural pelo telefone 3319-1010.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.chapeco.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário