Google+ Followers

domingo, 16 de agosto de 2015

Museu Exploratório de Ciência da Unicamp, Campinas, São Paulo, Brasil, terá exposição e food trucks

"Cor da Luz - o Código das Cores" mistura ciência, efeitos visuais e jogos. 



Uma exposição sobre luz e cor que mistura ciência, efeitos visuais e jogos será aberta neste fim de semana, dias 15 e 16 de agosto, no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, em Campinas, com um evento que inclui quatro food trucks que vão oferecer comidinhas como hambúrgueres, crepes e sobremesas. Será realizado no sábado e domingo, das 9h às 17h, e, depois, a exposição permanece no local até 20 de dezembro.

A mostra “Cor da Luz - O Código das Cores” faz uma viagem a um mundo de luzes e cores. Estes dois fenômenos e a relação entre eles é apresentada de maneira lúdica e divertida em dois ambientes

No espaço da luz mostra-se que existem muitas luzes que não visualizamos. Os raios gama, raios-x, micro-ondas e as ondas de rádio são apresentadas com montagens interativas.

O espaço da cor reúne painéis, montagens, jogos e um vídeo. O objetivo é explicar e demonstrar com ilusões de óptica como a nossa percepção das cores depende não apenas da luz que os olhos recebem, mas também de como o sistema de visão funciona.

Entre os vários testes, jogos e montagens da exposição, o visitante poderá observar a luz infravermelha que seu corpo emite, ver como são geradas as cores de um monitor e de uma impressora, testar as habilidades em distinguir cores, ver como surge um arco-íris e as cores do céu, entre outras atividades.

A exposição “Cor da Luz - O Código das Cores” é um evento associado à celebração do Ano Internacional da Luz e tem como curadora a professora Maria José Santos Pompeu Brasil, docente do Instituto de Física "Gleb Wataghin" da Unicamp.

Food trucks

No fim de semana, o cardápio dos food trucks conta com lanches, crepes e doces. O Blitz vai servir três opções de hambúrgueres: o "Voando Alto" com o melhor dos hambúrgueres artesanais, cebola caramelizada, alface americana, queijo e molho barbecue; o Radioatividade, um delicioso hambúrguer vegetariano de soja com biomassa, e o Perto do Céu, que é um hambúrguer jucy lucy 180 g (recheado de cheddar), cebola caramelizada, alface americana, queijo cheddar e molho barbecue na red ale da Burgman.

Já o Sabor de Paris vai oferecer o melhor do crepe francês com uma pitada de brasilidade, em seis sabores: Frango com catupiry, Abobrinha, Lombinho Canadense, Nutella, Paçoquita e o de Nutella com M&M's. Para beber, água, refrigerante e suco. A sobremesa fica por conta do Amore Churros e da Allameda Karamello, que serve sorvetes, biscoitos, bolos e torta holandesa. Os pratos custarão entre R$ 5 e R$ 25. 

Mais sobre o Museu Exploratório de Ciências

O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp teve seus trabalhos iniciados em 2005, e é um espaço de educação, lazer e acessibilidade social. Através de seus projetos multidisciplinares e interativos, atua, sobretudo, na disseminação da cultura científica, estimulando a curiosidade e a construção do pensamento crítico.


@fonte: edisonmariotti #edisonmariotti http://www.campinas.com.br/cultura/2015/08/museu-exploratorio-de-ciencia-da-unicamp-tera-exposicao-e-food-trucks-no-fim-de-semana


Serviço:
Exposição “Cor da Luz – O Código das Cores” + food trucks
Local: Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. Av. Alan Turing, 1500, Unicamp - Barão Geraldo, Campinas. (19) 3521-1810
Evento de abertura: 15 e 16 de agosto
Horário: das 9h às 17h
Visitação da exposição: de 15 de agosto a 20 de dezembro
Horário: de terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada: gratuita
Informações: (19) 3521-1810 / www.cordaluz.mc.unicamp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário