Google+ Followers

sábado, 15 de agosto de 2015

Museu do Piauí, Brasil, terá projeto regional com músicos piauienses

O Museu do Piauí pode ganhar uma versão regional do projeto “Música no Museu”,  trouxe à Teresina a música instrumental de Fernanda Canaud e Marco de Pinna. A declaração partiu do secretário Estadual de Cultura, Fábio Novo, falou da ideia de aproveitar o potencial da Escola de Música e levar apresentações de artistas piauienses para dentro do Museu.



“O nosso foco é atingir os alunos das escolas públicas, para que eles tenham acesso a esses eventos. A ideia também é que as pessoas visitem o museu e escutem uma boa música”, afirma Fábio Novo. O projeto Música no Museu apresenta a maior série de música clássica do Brasil e, em Teresina, abriu as comemorações do aniversário da cidade, que completa 163 anos no próximo domingo.





A apresentação da dupla Fernanda Canaud e Marco de Pinna tem como tema “Os imortais da música brasileira” e inclui no repertório clássicos de músicos consagrados, como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Radamés Gnattali e Jacob do Bandolin O público, na maioria estudantes das escolas públicas da capital, prestigiou o projeto que já contabiliza mais de 500 concertos por ano.


“Esse projeto dá ênfase à nossa cultura e aos ritmos brasileiros que estão esquecidos, como o choro, o baião, o frevo e o tango brasileiro. É gratificante estar aqui em Teresina e mostrar para esses jovens desde cedo a nossa cultura”, declara o compositor, professor, arranjador e instrumentista, Marco de Pinna. 


Iniciado em 1997, o Música no Museu já envolveu uma média de 2.500 músicos e cerca de 650 mil espectadores. O projeto já esteve em Teresina em 2011 e, segundo o coordenador, Sérgio da Costa e Silva, o sucesso da primeira apresentação os motivou a solicitar a volta este ano.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti 
http://www.portalaz.com.br/noticia/arte_e_cultura/345926_museu_do_piaui_tera_projeto_regional_com_musicos_piauienses.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário