Google+ Followers

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O Museu de Perypery, que abriga parte importante da história do Piauí, Brasil, e da cidade de Piripiri, será reformado em breve.

A restauração do prédio, que atualmente se encontra fechado, já foi autorizada pelo governador Wellington Dias e confirmada pelo secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, em visita à cidade na última semana.



O prédio foi construído na década de 1930 e possui um rico acervo de objetos de personalidades da cidade de Piripiri e políticos que também ajudaram a construir o Estado. No local já funcionou o Cine Éden, o Clube Elite, a primeira agência do Banco do Brasil na cidade, o Banco do Estado do Piauí, a Escola do Comércio e, desde 1987, abriga o Museu de Perypery.

“O governador Wellington Dias já autorizou e será feito no museu um levantamento do que será necessário porque o prédio está em estado precário. Nós vamos reformar toda a estrutura do museu, restaurar umas cadeiras da década de 1920 e fazer uma sala de cinema retrô”, afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.


Em reunião com o prefeito da cidade, Odival Andrade, e com o secretário de Cultura, Menandro Brito, Fábio Novo tratou da reforma do museu que é gerido pelo município. O prefeito Odival entregou ao secretário estadual de Cultura o levantamento feito pela prefeitura sobre o prédio.

Reforma do Memorial Espedito Rezende

A cidade de Piripiri também será beneficiada com a reforma do Memorial Espedito Rezende, onde serão feitos reparos elétricos, hidráulicos e no telhado, assim como a aquisição de novos livros para o acervo da biblioteca.

O prédio foi erguido em 1985 e é mantido pelo Governo do Estado. Possui peças em exposição do Embaixador Espedito Rezende, um auditório com capacidade para 200 pessoas e ainda uma biblioteca com cerca de 2 mil obras.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://cidadeverde.com/piripiri/70634/secult-anuncia-reforma-do-museu-de-perypery

Nenhum comentário:

Postar um comentário