Google+ Followers

sábado, 5 de setembro de 2015

“Museu do Rio São Francisco”, centro de pesquisa, ensino e extensão, será instalado em Penedo, Alagoas, Brasil

Penedo é um município brasileiro do estado de Alagoas localizado ao sul do estado, às margens do Rio São Francisco. Sua população estimada em 2004 era de 65.429 habitantes.

A cidade ribeirinha de Penedo, que já conta com cinco graduações na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e que em breve deixará de ser um polo pertencente a Arapiraca para se transformar em campus, vai receber um moderno centro de pesquisa, o Museu do Rio.

Voltado para a conservação da diversidade biológica e cultural do Rio São Francisco, o núcleo é fruto de uma parceria firmada entre a Ufal, o município de Penedo e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).


Museu do Rio vai funcionar no prédio onde
 fica sediado o Clube Penedense de Pesca e Arremesso (Capespe)


De acordo com o projeto, o museu será instalado no prédio onde fica sediado o Clube Penedense de Pesca e Arremesso (Capespe), na Rua Dâmaso do Monte, as margens do Velho Chico.

Segundo a vice-reitora da Universidade Federal de Alagoas, Rachel Rocha, o objetivo primordial é transformar o local em um espaço cientifico e de pesquisa, voltado principalmente para o estudo da biodiversidade do São Francisco. Toda a região será beneficiada com um local moderno e de sensibilização pública para as ciências.

O Museu do Rio vai contar com exposições permanentes, transitórias, aquários e coleções científicas.

Nesta sexta-feira (28) uma comitiva formada pela vice-reitora da Ufal, Raquel Rocha, o coordenador-geral do campus Penedo, Petrônio Coelho e o coordenador-geral do Festival de Cinema Universitário, Sérgio Onofre, foram recepcionados pelo prefeito Marcius Beltrão. Logo após, se dirigiram até o localidade onde o Museu do Rio irá funcionar para conheceram o local.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://aquiacontece.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário