Ouvir o texto...

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Museu em Fátima, Portugal, convida visitantes a escreverem mensagens para o Papa Francisco

À agência Lusa, o diretor do museu, Gonçalo Cardoso, explicou que a iniciativa partiu do Instituto Missionário da Consolata, proprietário do espaço, que quer "oferecer ao papa Francisco, em 2017, algo ligado à missão".

O Consolata Museu, em Fátima, está a convidar os visitantes a escreverem mensagens ao papa Francisco - mensagens que lhe serão entregues, em forma de toalha de grandes dimensões, em maio de 2017, por ocasião da visita ao santuário.

A iniciativa - em três telas de linho, instaladas na capela do Centro Missionário Allamano, durante o percurso do museu de arte sacra e etnologia, no distrito de Santarém - conta já com perto de um milhar de mensagens, de crianças e adultos, nacionais e estrangeiros.

Fotografia © PAULO NOVAIS/LUSA



Mensagens
"Papa és o maior", "Papa és um grande homem, Deus queira que sejas do Benfica" ou "SOS Venezuela" estão entre as frases que podem ser lidas nos painéis.

"Papa és o maior", "Papa és um grande homem, Deus queira que sejas do Benfica" ou "SOS Venezuela" estão entre as frases que podem ser lidas nos painéis, nos quais há pedidos para que Francisco reze pelas famílias, não se esqueça dos doentes, se mantenha "justo e moderno" ou, apenas, para que "continue assim".

Há também agradecimentos ao homem "capaz de abordar temas que todos têm medo de falar", pela capacidade de ter aumentado a fé de alguém ou pelo que fez ao Brasil, quando o visitou, com um pedido de oração porque o país está a viver "tempos difíceis".

fonte: #edisonmariotti #edisonmariotti
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4743125


Nenhum comentário:

Postar um comentário