Google+ Followers

terça-feira, 22 de setembro de 2015

MUSEUM FASHION ART NA FUNDAÇÃO DIONÍSIO PINHEIRO -- Portugal

Nos últimos anos, a moda desfilou nos grandes museus do mundo. Em várias cidades, abriram mesmo vários espaços dedicados a este tema, elevando o vestuário e os acessórios ao patamar de obras de arte.


124º Aniversário de Dionísio Pinheiro
26 de setembro de 2015 às 21:00
Curadoria: Cláudio Pereira
Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro


A Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro afirma-se, cada vez mais, como um destino obrigatório na rota do turismo cultural, abraçando projectos das mais variadas áreas artísticas, tais como: Música, Pintura, Escultura, Fotografia, Artesanato, Literatura, e todas as manifestações criativas lúdico-culturais no Hoje Social.

Mas não podemos esquecer esta vertente que tanto agrada à população nas diversas faixas etárias: A Moda! Como tal, a Fundação não nega o contributo para uma oferta cultural e artística com fortes laços de um passado construtivo de Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, num espaço único na cidade de Águeda.

A Fundação não esqueceu o vínculo tão importante na vida dos seus fundadores, como a área têxtil, que possibilitou o financiamento da colecção de Arte do nosso Museu, legado do casal que vivenciou um período crucial da Moda e o determinismo social que alcançou nas décadas de 30,40, 50 e 60 do séc. XX.

Este evento integra o programa da Câmara Municipal de Águeda para a comemoração: Dia Mundial do Turismo, Águeda, World Day of Turism.

Este projecto apresenta trabalhos dos Designers: Cláudia Gonzaga, Katty Xiomara, Joel Reigota, Paulo Rodrigues, White Arts & Crafts, não esquecendo o contributo do grupo de música Mimo Dixie Band, da cabeleireira Maria Judite, maquilhadora Beth Figueiredo, Diseur Pedro Nogueira e música do DJ Luís Godinho.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://cidades.com.pt/index.php/regiao/340-agueda/1546-%C3%A1gueda-museum-fashion-art-na-funda%C3%A7%C3%A3o-dion%C3%ADsio-pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário