Google+ Followers

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

http://www.hardmusica.pt/cultura/museus/30940-e-o-museu-ja-esta-na-rua.html

Foi inaugurada no final da manhã de hoje, 29 de Setembro, o projecto "Coming Out- e se o Museu saísse à rua?" e o Museu Nacional de Arte Antiga saíu mesmo à rua e agora obras de grandes nomes da pintura estão expostos aos olhos dos lisboetas e de quem os visita.



Foi com a presença do director do Museu Nacional de Arte Antiga, do director da HP Portugal, do director geral do Património Cultural, do Presidente da OPART e de Catarina Vaz Pinto, vereadora responsável pela Cultura na Câmara Municipal de Lisboa, que foi inaugurada uma exposição inédita em Lisboa e pensamos que em Portugal, que traz ás ruas da cidade obras de grandes pintores, normalmente trancadas nas salas dos Museus, e que, a partir deste 29 de Setembro, pode ser admirada por qualquer cidadão que se passeie pela cidade de Lisboa.


Trata-se de uma feira de obras de arte que, segundo o director do Museu Nacional de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, que leva grandes obras de grandes artistas ao conhecimento de todos desde os conhecedores aos que pela primeira vez olham uma obra de uma arte desconhecida.

Retrato do Rei D. Sebastião', 'Salomé com a Cabeça de São João Batista', 'Senhora das Dores ou 'Virgem com o menino e santos' de Crist
óvão de Morais, Lucas Cranach, Quentin Metsys e Hans Holbein, respectivamente e muitos outroa exibem-se nas ruas de Lisboa, saídos dos salões i do Museu Nacional de Arte Antiga e mostrando a sua sumptuosidade na luminosidade única da cidade de Lisboa.

"Coming Out" é uma iniciativa que, por paradoxal que pareça, convida a uma visita ao Museu Nacoional de Artet Antiga, ale às Janelas Verdes

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://www.hardmusica.pt/cultura/museus/30940-e-o-museu-ja-esta-na-rua.html


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Um comentário:

  1. O fato de um museu sair à rua é inusitado. Excelente iniciativa do Museu Nacional de Aarte antiga em Lisboa, Portugal. Muito bem detalhado no seu Blog Edison Mariotti!

    ResponderExcluir