Google+ Followers

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Anadia: Museu das Duas Rodas abre portas em agosto de 2016

O Museu das Duas Rodas vai abrir portas em agosto de 2016 no Velódromo Nacional em Sangalhos. Trata-se de um projeto em que a Câmara Municipal de Anadia já se encontra a trabalhar há algum tempo, nomeadamente na recolha de peças, bem como na sua catalogação. O objetivo é dar a conhecer um pouco da história e da importância que o setor das duas rodas (bicicletas e motorizadas) teve no concelho, tanto na vertente desportiva, como industrial. O investimento camarário deverá andar entre os 300 e os 400 mil euros.




O Museu vai ficar localizado na zona da galeria da pista. Um espaço com mais de 250 metros de comprimento e que terá de sofrer algumas adaptações a vários níveis.

A presidente da Câmara de Anadia, Teresa Cardoso, explicou ao RB as razões que levaram a autarquia a avançar com mais este pólo museológico que vem assim juntar-se ao Museu do Vinho Bairrada, Museu José Luciano de Castro e ao Aliança Underground Museum.

A representatividade que o concelho já teve na indústria das duas rodas, nomeadamente no ciclismo e no motociclismo, é a grande razão por que a Câmara quer avançar com este projeto. “Hoje estamos com uma realidade diferente. A indústria existente não é a mesma que existiu no passado”, adiantou.





http://www.regiaobairradina.com/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=&area=2&idseccao=7&idartigo=5841


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário