Google+ Followers

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cao Fei e John Baldessari irão criar "carros artísticos" da BMW. Colaboração com o Museu Solomon R. Guggenheim em Nova York.

MUNIQUE e NOVA YORK, 20 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- Após os trabalhos de Jenny Holzer (1999), Olafur Eliasson (2007) e Jeff Koons (2010), a série de "carros artísticos da BMW (BMW Art Car) irá continuar, agora. Por ocasião do 40º aniversário da série, um júri formado por diretores e curadores de museus escolheu dois artistas renomados para desenhar um carro cada um. O chinês Cao Fei (*1978) será o mais novo artista e o americano John Baldessari(*1931) será o mais velho artista entre os que se integraram à coleção. Em 19 de novembro, Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da BMW AG, anunciou a colaboração com o Museu Solomon R. Guggenheim em Nova York. Os dois artistas irão criar um BMW M6 GT3 no próximo ano. Os novos carros, então recém-desenhados, serão apresentados em museus em 2017, ao mesmo tempo em que serão testados em autódromos.



"Estou satisfeito por poder me juntar à magnífica lista de artistas que criaram carros artísticos da BMW. A aceleração, um conceito que me faz lembrar do meu desejo por velocidade, como um corredor nos dias dos Jovens Pioneiros, está profundamente conectada com os relacionamentos entrelaçados contemporâneos entre velocidade, energia e o país"

Cao Fei

"É uma honra ser indicado por muitos dos meus respeitados colegas para ser um criador de um carro artístico da BMW. A arte da criação que acontece fora de um museu é importante para mim e deveria ser um objetivo de todos os artistas. Essa será, definitivamente, o trabalho artístico mais rápido que já fiz".

John Baldessari

Com seus comprometimentos, Cao Fei e John Baldessari irão se juntar a um grupo de artistas renomados, tais como Alexander Calder, Frank Stella, Roy Lichtenstein, Andy Warhol e David Hockney.

Para mais informações, visite: http://www.press.bmwgroup.com

Gravação em vídeo disponível em


#BMWArtCar


Contato com a imprensa:

Dr. Thomas Girst
Assuntos Corporativos e Governamentais do BMW Group
Chefe de Envolvimento Cultural
Telefone: +49-89-382-24753
E-Mail: presse@bmw.de



Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Vamos compartilhar.

FONTE BMW Group


Nenhum comentário:

Postar um comentário