Google+ Followers

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Flávia Quaresma vai assumir restaurante no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, Brasil.

Afastada dos restaurantes desde que resolveu fechar seu Carême Bistrô, em 2009, Flávia Quaresmafará um retorno triunfal à cozinha. A chef vai comandar, ao lado de Vera Saboya, do Ateliê Culinário, o restaurante que funcionará dentro do Museu do Amanhã. Com projeto de Bel Lobo e proposta de ser um legítimo representante da gastronomia from farm to table (“da fazenda ao prato”), ele vai se chamar Fazenda Culinária. Inaugura em abril.


Flavia Quaresma | Divulgação




Perfil.
Com um estilo deliciosamente ousado, Flávia Quaresma é nome obrigatório quando se fala em gastronomia. Formada em Paris e com experiência em grandes cozinhas do mundo, desenvolveu verdadeiras criações artísticas que unem o tradicional da culinária francesa com as cores temperos e sabores do brasil.

No comando do Carême Bistrô, a chef uniu a técnica e a inovação para proporcionar momentos de prazer à mesa, com o melhor de suas receitas e o sabor original de cada alimento usando apenas produtos orgânicos.

Flávia é uma chef multimídia. Com o carisma e a simpatia de quem faz o que gosta, percorreu diversos lugares atrás de receitas e histórias para o programa “Mesa para dois” do GVT. Com tantos talentos, também faz sucesso como autora.

Publicou diversos livros entre eles – Saboreando Mudanças: O Poder Terapêutico dos Alimentos e Arte de Cozinha e promete grandes surpresas em breve.


http://www.flaviaquaresma.com.br/ http://blogs.oglobo.globo.com/

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário