Google+ Followers

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Museu de Ciências Naturais, Guarulhos, São Paulo, Brasil.

Instalado na Praça Cícero Miranda, no Centro Cultural "Prof.João Cavalheiro Salem" em Vila Galvão, próximo ao Lago da Vila Galvão, foi criado através da Lei 3.675/90.

Entrada do Museu (Atual)

Em 2005 o museu de Ciências Naturais foi transferido com todo o seu acervo para o interior do "Zoológico Municipal" ao lado do CEA - Centro de Educação Ambiental. Foi instalado num espaço muito mais amplo e adequado, visto ser museu de Ciências Naturais, nada melhor que o ambiente do zoo.

Ali estão expostas peças vegetais, animais e minerais, em estados fósseis ou taxidermizados e seu acervo contava com nomenclatura popular e científica, além de fichas de cadastro para fins didáticos, em destaque, pela sua importância histórica, está um espécime taxidermizado de anhuma. A anhuma é uma ave que existia em abundância no nosso município e vivia às margens do rio Tietê, tão comuns que levaram os silvícolas a dar ao Tietê o nome de Anhembi (ou, melhor dizendo, de anhumby : rio das anhumas). Lembrando, no "Brasão de Guarulhos" existem 2 anhumas ladeando o escudo de armas.

A visitação é pública, gratuita e obedece aos mesmos horários do Zoológico, ou seja: está aberto de terça a domingo das 09:00 as 17:00 horas.


Antigo Museu (Atual Museu Histórico Municipal)






http://www.guarulhos.org/museu_cie.php

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário