Google+ Followers

sábado, 28 de novembro de 2015

Museu Les Arts Décoratifs, em Paris, revisita 300 anos de moda

O museu Les Arts Décoratifs, em Paris, completa em 2016 30 anos de vida. Para comemorar, vai apresentar uma exposição que homenageia os 300 anos de história da moda, marcando a primeira vez que roupas serão exibidas no salão principal do museu, que já recebeu a coleção de carros antigos de Ralph Lauren e um desfile da marca francesa Berluti.



O interior do museu Les Arts Décoratifs e Elsa SchiaparelliCréditos: Getty Images/Divulgação


““Fashion Forward — Three Centuries of Fashion” traça a evolução da moda de 1715 até 2015, através de 300 peças que pertencem ao acervo de costumes do Les Arts Décoratifs, que soma mais de 150 mil itens que variam de tecidos antigos a roupas de alta-costura e prêt-à-porter, acessórios , desenhos, fotografias e arquivos de designers como Elsa Schiaparelli e Madeleine Vionnet.

A direção artística da exposição fica a cargo de Christopher Wheeldon, nomeado pelo Tony Awards como “Um Americano em Paris”. A cenografia é de Jérôme Kaplan, a direção criativa de Marc Ascoli e a curadoria de Pamela Golbin, que responde também pelas retrospectivas de Valentino (2008), Hussein Chalayan(2011) e Louis Vuitton (2012). A mostra ficará em cartaz entre os dias 07 de abril e 14 de agosto. Promete!

http://glamurama.uol.com.br/museu-les-arts-decoratifs-em-paris-revisita-300-anos-de-moda/

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Vamos compartilhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário