Google+ Followers

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Greg Gorman e Helmut Newton no Museu da Fotografia de Berlim.

Em Berlim no Museu da Fotografia, está em exposição, o resultado de três décadas de trabalho de Greg Gorman. O fotógrafo norte-americano imortalizou os rostos de famosos. Entre eles estrelas de Hollywood como Leonardo DiCaprio e Julianne Moore, ou lendas do rock como Mick Jagger e Iggy Pop.


“Tento passar o máximo de tempo possível com as pessoas antes de fotografá-las. Criar uma ligação para fazê-las sentirem-se confiantes. Ganhar a sua confiança é, provavelmente, uma das coisas mais importantes. Tento envolvê-las na sessão fotográfica para que sintam que fazem parte da equipa. Quando elas têm a oportunidade de ver o trabalho que faço é mais fácil relaxarem e abrirem-se um pouco”, adianta o fotógrafo.


Gorman é mais conhecido pelas suas imagens a preto e branco esta é a primeira vez que mostra, na Alemanha, retratos a cores.


O Olhar de Helmut Newton


Esta exposição acontece em conjunto com uma onde são mostrados ensaios de moda de Helmut Newton. Mais de 500 imagens, do fotógrafo alemão, nascido em Berlim em 1920. Uma mostra que permite também relembrar as tendências da moda e os estilos de vida, em diferentes épocas:


“As suas fotografias trouxeram, às revistas, abordagens diferentes e sempre surpreendentes. Ele era surpreendente e, talvez por isso, estava sempre a ser contratado para sessões fotográficas, fê-lo até ao fim da sua vida. Isso não é muito comum num fotógrafo, mesmo quando comparado com outros nomes importantes da história da fotografia de moda”, explica o curador da Fundação Helmut Newton, Matthias Harder.


Helmut Newton morreu em Los Angeles em 2004. Ambos os trabalhos podem ser vistos até 22 de maio no Museu da Fotografia de Berlim.




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

http://pt.euronews.com/2015/12/09/greg-gorman-e-helmut-newton-no-museu-da-fotografia-de-berlim/

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário