Google+ Followers

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

MUSEU FC PORTO NOMEADO PARA MELHOR DA EUROPA

Distinção é atribuída pelo European Museum Forum e o vencedor será conhecido em Abril de 2016





​​O Museu FC Porto está nomeado para o European Museum of the Year Award (EMYA), a mais importante distinção da museologia do Velho Continente atribuída pelo European Museum Forum. O vencedor será conhecido a 9 de Abril de 2016 numa cerimónia que se realizará em San Sebastian, em Espanha.

Inaugurado em Setembro de 2013, o Museu FC Porto, primeiro entre os museus do Norte noTripadvisor, constava de uma lista de 49 candidatos, criada com base numa rigorosa avaliação, incluindo visitas às instituições.

Os EMYA foram criados em 1977 sob o patrocínio do Conselho da Europa, como forma de promoção e reconhecimento do trabalho dos museus na preservação e divulgação da herança cultural dos estados-membros da União Europeia. 

O Museu Europeu do Ano é a mais apetecida, mas não a única distinção. Na cerimónia serão entregues também o The Kenneth Hudson Award (destinado ao museu mais inovador, e que honra a memória do fundador dos EMYA) e o The Silletto Prize (Museu que demonstre grande envolvimento com a comunidade no prazo de dois anos), além de distinções de mérito, através das quais o júri realça particularidades encontradas nos Museus analisados.

Recorde-se que o Museu FC Porto já tinha sido distinguido no decorrer deste ano pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) com o Prémio Inovação e Criatividade, que foi entregue em Maio passado, numa cerimónia realizada na Sala do Senado da Assembleia da República.





fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti



Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário