Google+ Followers

domingo, 6 de dezembro de 2015

Museu Oceanográfico, de Balneário Piçarras, em Santa Catarina, com animais marinhos da fauna Brasileira, especialmente do sul do Brasil.

A cerimônia de inauguração está marcada para o dia 14 de dezembro.

A Univali divulgou as primeiras imagens do Museu Oceanográfico, que será o maior do gênero na América Latina. Sob a curadoria do professor e pesquisador Jules Soto, o museu vai ficar em Balneário Piçarras e terá no acervo raridades como o imenso tubarão-baleia que encalhou em Porto Belo, em 2013, e foi conservado em formol, em um processo delicado que ocupou os pesquisadores nos últimos dois anos.

Fotos: Divulgação Univali

As imagens do tubarão ainda não foram divulgadas, mas já foram adiantadas outras coleções que poderão ser vistas pelo público, como a maior coleção de conchas da América Latina _ inclusive duas das mais procuradas por colecionadores no mundo _ ; a maior coleção de mamíferos marinhos do Brasil, com baleias, golfinhos, focas, lobos e leões marinhos de diversas espécies; a maior coleção da América Latina de tartarugas marinhas; a segunda maior coleção de elasmobrânquios (tubarões e raias) do mundo, com exemplares raríssimos e únicos em nosso continente.

O acervo esteve, nos últimos anos, à disposição de pesquisadores de todo o país e também do exterior. A maior parte do acervo é composta por animais marinhos da fauna Brasileira, especialmente do sul do Brasil.


  

  

  

  

A exposição oceanográfica que será aberta ao público terá mil metros quadrados, uma das maiores do Brasil, o que somado a todas as demais áreas do museu atinge aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída, um dos maiores museus de história natural da América Latina e o segundo maior museu oceanográfico do mundo.

A cerimônia de inauguração está marcada para o dia 14 de dezembro. A visitação poderáser feita de terça-feira a sexta-feira das 14h às 20h e sábado e domingo das 10h às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário