Google+ Followers

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Paisagem Cultural é tema da 14ª Semana Nacional de Museus, de 16 a 22 de maio de 2016.

14ª Semana Nacional de MuseusDesde 2003, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) prepara anualmente uma temporada cultural para promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, a Semana Nacional de Museus. Esta edição que traz como tema a Paisagem Cultural resulta de ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país, o Ibram e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).



O tema foi escolhido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) por entender que a temática reforça o papel sociocultural das instituições museais, pois quando chamados a abrirem suas portas para seus contextos externos, enfatiza-se a necessidade da valorização das culturas e da diversidade paisagística do país, que possui um mosaico de bens culturais. Assim, a 14ª Semana Nacional de Museus simboliza um convite para que o território seja compreendido ou ressignificado como espaço cultural vital das comunidades.

Em 2016, a 14ª Semana Nacional de Museus, que acontecerá de 16 a 22 de maio, será mais oportunidade de intensificar a relação dos museus com a sociedade, e um momento propício para os museus fortalecerem laços e atuações com suas paisagens culturais.

As instituições interessadas em participar da 14ª edição do evento devem inscrever suas propostas no site do instituto e promover sua realização entre os dias 16 de novembro de 2015 a 26 de fevereiro de 2016.



Serviço

14ª Semana Nacional de Museus
Inscrição de museus: 16 de novembro de 2015 a 26 de fevereiro de 2016
Realização da 14ª Semana Nacional de Museus: 16 a 22 de maio de 2016






http://portal.iphan.gov.br/


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Vamos compartilhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário