Google+ Followers

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Bucovina Museum, Romania, Suceava County. --- Museu Bucovina, Romania, Suceava County.

The first museum in Suceava was opened in 1900, by the initiative of some local intellectuals. In the beginning, the museum included only a few collections that were obtained as a result of the researches and excavation works at the Seat Fortress of Suceava. The museum was expanded and developed over time and became an important cultural institution, currently named Bukovina Museum (Muzeul Bucovinei). It has several departments and administers the medieval sites of the Seat Fortress, Șcheia Fortress and the Princely Court, local museums (Bukovina Village Museum, the history, ethnographic and natural sciences museums), the memorial houses of Simion Florea Marian in Suceava, Nicolae Labiș in Mălini, Eusebiu Camilar in Udești and Ciprian Porumbescu in Stupca, and two traditional houses located in Solca and Bilca.


Reconstitution of the throne hall, during the reign of Stephen the Great

The oldest department of Bukovina Museum is the history museum, which was the backbone for creating a county museum at Suceava. This museum presents the local history of Suceava and Moldavia in the context of Romanian national history. The exhibits of the history museum and the offices of Bukovina Museum are located in a historic building, in the city center. The building, which hosted the prefecture of Suceava County during the interwar period, was built between 1902-1903. Since 1968, it houses the history museum. In 2014, the building and the museum entered an extensive program of modernization, rehabilitation and expansion.

At the history museum there is a reconstitution of a scene from the former throne hall located in the Seat Fortress. The scene presents some notable people from the history of Moldavia, made in glass fiber: Stephen the Great (ruler of Moldavia), Maria Voichița (his third wife), Bogdan III the One-Eyed (his son and successor to the throne), officials of that time. The scene chosen to be reconstructed is an allotment of land for peasants. The reconstitution is based on medieval documents, frescoes and archaeological researches.

Bukovina Village Museum

Bukovina Village Museum (Muzeul Satului Bucovinean) is an open-air museum that highlights the traditional cultural and architectural heritage of Bukovina region. It is located in the eastern part of Suceava, near the Seat Fortress. It was founded in the '70s, but its major expansion and development took place after 1990. The museum is designed as a traditional village in Bukovina, containing houses and various objectives from the ethnographic areas of Rădăuți, Humor, Câmpulung Moldovenesc, Dorna and Fălticeni. The museum includes among others a water mill from Mănăstirea Humorului, a traditional blacksmith workshop, a pottery workshop from Marginea and one of the many old wooden churches in northern Moldavia: Church of the Ascension, a Romanian Orthodox wooden church built in 1783 in Vama, a village in Suceava County. The bell tower is also made in wood, and dates from 1787. The church and the bell tower were both relocated in 2001, and currently are part of the museum.

The Princely Inn of Suceava

Besides Bukovina Village Museum, another museum that reflects the traditional life in this part of Romania is the ethnographic museum. It was opened in 1968 and includes old collections and exhibits that are housed in an medieval inn located in the center of Suceava, known as the Princely Inn of Suceava (Hanul Domnesc din Suceava). This landmark dates from the late 16th century and early 17th century. It was built of stone and has two floors and a cellar. During the Austrian rule (1775-1918), the inn operated as a hunting lodge for the imperial family. Since 1968, it hosts the ethnographic museum. The Princely Inn is the oldest civic building in Suceava which had not been seriously affected by time and maintained its original architecture.

Natural sciences museum

The natural sciences museum was founded in 1976-1977, being the newest museum in Suceava. It highlights the flora and fauna of the surrounding area. The museum's rare exhibits and collections are housed in an old building, located in the central park of the city and built between 1811-1814. In the past, before being an attraction for visitors, the building operated as a school for boys.

Along with all these museums, Bukovina Museum includes memorial houses of some writers and artists born in this area of the country. The memorial house of Simion Florea Marian (Casa memorială Simion Florea Marian) is the only one located in Suceava, the other ones being in the surrounding area. The memorial house operates as a museum. It was opened in 1974 in the home where Romanian priest and writer Simion Florea Marian lived, from 1884 until 1907, when he died. The museum hosts a collection that contains over 10,000 volumes, over 450 collections of magazines and newspapers, of which 150 are from Bukovina, manuscripts, letters, cultural and historical documents, old photos. In front of the memorial house it was opened a small park with a statue dedicated to Simion Florea Marian.







fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

colaboração:  Gabriela Mangirov


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.







--br via tradutor do google

Museu Bucovina, Romania, Suceava County.


O primeiro museu em Suceava, inaugurado em 1900, por iniciativa de alguns intelectuais locais. No início, o museu incluiu apenas algumas coleções que foram obtidos como resultado das pesquisas e trabalhos de escavação na fortaleza do assento de Suceava. O museu foi ampliada e desenvolvida ao longo do tempo e tornou-se uma importante instituição cultural, atualmente denominada Bucovina Museum (Muzeul Bucovinei). Ele tem vários departamentos e administra os locais medievais da Fortaleza de assento, Scheia Fortaleza e do Tribunal principesco, museus locais (Bucovina Village Museum, o histórico, etnográfico e ciências museus naturais), as casas memorial de Simion Florea Marian em Suceava, Nicolae Labis em Malini, Eusebiu CamilaR em Udeşti e Ciprian Porumbescu em Stupca, e duas casas tradicionais localizadas em Solca e Bilca.


Reconstituição do salão do trono, durante o reinado de Estevão, o Grande
O departamento mais antigo de Bucovina Museum é o museu de história, que era a espinha dorsal para a criação de um museu do condado em Suceava. Este museu apresenta a história local de Suceava e Moldávia no contexto da história nacional romena. As exposições do Museu de História e os escritórios de Bucovina Museum estão localizados num edifício histórico, no centro da cidade. O edifício, que sediou a prefeitura de Suceava County durante o período entre guerras, foi construído entre 1902-1903. Desde 1968, abriga o museu de história. Em 2014, o edifício eo museu entrou um extenso programa de modernização, reabilitação e expansão.

No museu de história há uma reconstituição de uma cena do antigo salão do trono localizado na Fortaleza Seat. A cena apresenta algumas pessoas notáveis ​​da história da Moldavia, feito em fibra de vidro: Stephen, o Grande (governante da Moldávia), Maria Voichita (sua terceira esposa), Bogdan III, o Caolho (seu filho e sucessor ao trono), funcionários daquela época. O cenário escolhido para ser reconstruído é uma porção de terra para os camponeses. A reconstituição é baseada em documentos medievais, afrescos e pesquisas arqueológicas.


Bucovina Aldeia Museu
Bucovina Aldeia Museu (Muzeul Satului Bucovinean) é um museu a céu aberto que destaca o património cultural e arquitectónico tradicional da região de Bucovina. Ele está localizado na parte leste de Suceava, perto da Fortaleza Seat. Foi fundada nos anos 70, mas a sua grande expansão e desenvolvimento teve lugar depois de 1990. O museu é concebido como uma aldeia tradicional em Bucovina, contendo casas e vários objectivos das áreas etnográficas de Rădăuţi, Humor, CampulungMoldovenesc, Dorna e Fălticeni . O museu inclui entre outros, um moinho de água de Mănăstirea Humorului, uma oficina de ferreiro tradicional, uma oficina de cerâmica de Marginea e uma das muitas igrejas antigas de madeira no norte da Moldávia: Igreja da Ascensão, uma igreja de madeira ortodoxo romeno construído em 1783 em Vama, uma vila no Condado de Suceava. A torre do sino também é feita em madeira, e as datas de 1787. A igreja ea torre sineira foram ambos se mudou em 2001, e atualmente fazem parte do museu.


O principesco Inn de Suceava
Além Bucovina Village Museum, outro museu que reflete a vida tradicional nesta parte da Roménia é o museu etnográfico. Foi inaugurado em 1968 e inclui coleções antigas e exposições que estão alojados em uma pousada medieval localizada no centro de Suceava, conhecido como o principesco Inn de Suceava (Hanul Domnesc din Suceava). Este marco datas do final do século 16 e início do século 17. Foi construído de pedra e tem dois andares e uma adega. Durante o governo austríaco (1775-1918), a pousada operado como um pavilhão de caça para a família imperial. Desde 1968, abriga o museu etnográfico. O principesco Inn é o mais antigo edifício cívico em Suceava que não tinham sido seriamente afetada pelo tempo e manteve a sua arquitetura original.


Ciências naturais museu
O Museu de Ciências Naturais foi fundado em 1976-1977, sendo o mais novo museu em Suceava. Ele destaca a flora ea fauna da área circundante. Exposições e coleções raras do museu estão alojados em um prédio antigo, localizado no parque central da cidade e construído entre 1811-1814. No passado, antes de ser uma atração para os visitantes, o edifício funcionava como uma escola para meninos.

Junto com todos estes museus, Bucovina Museu inclui casas memorial de alguns escritores e artistas nascidos nesta área do país. O memorial casa de Simion Florea Marian (Casa memorială Simion Florea Marian) é o único localizado em Suceava, os outros sendo na área circundante. O memorial casa funciona como um museu. Foi inaugurado em 1974 na casa onde padre romeno e escritor Simion Florea Marian viveu, desde 1884 até 1907, quando ele morreu. O museu abriga uma coleção que contém mais de 10.000 volumes, mais de 450 coleções de revistas e jornais, dos quais 150 são de Bucovina, manuscritos, cartas, documentos históricos e culturais, fotos antigas. Na frente da casa memorial foi inaugurado um pequeno parque com uma estátua dedicada a Simion Florea Marian.

-
Por quase 200 anos, a cidade de Suceava era a capital do principado de Moldávia e da principal residência dos príncipes moldávio (entre 1388 e 1565). A cidade era a capital das terras de Stephen, o Grande, uma das figuras mais importantes na história romena, que morreu em Suceava em 1504. Durante o governo de Alexandru Lapusneanu, a sede foi transferida para Iaşi em 1565 e Suceava não conseguiu se tornar o o capital novamente. Michael, o Bravo capturaram a cidade em 1600, durante as Guerras dos Magnatas da Moldávia em uma tentativa de unir Valáquia, Moldávia e Transilvânia, mas foi derrotado no mesmo ano.

Juntamente com o resto da Bucovina, Suceava estava sob o domínio do Império Habsburgo (mais tarde Áustria-Hungria) 1775-1918; a fronteira dos domínios dos Habsburgo passado, a sul-leste da cidade. No final da I Guerra Mundial, tornou-se parte da Grande Romênia.

Durante o período comunista na Roménia, Suceava foi fortemente industrializado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário