Google+ Followers

quarta-feira, 16 de março de 2016

Museu das Bandeiras recebe mostra “Memória das Mulheres Coralinas”

O Museu das Bandeiras recebe, até 31 de março, a exposição “Memória das Mulheres Coralinas: fotografias e objetos”. A mostra apresenta fotos, objetos e peças artesanais produzidas ao longo do processo de aprendizagem, entre 2014 a 2016, pelas mulheres integrantes do Projeto Mulheres Coralinas, realizado pela Prefeitura Municipal de Goiás e a Secretaria de Políticas para as mulheres, vinculada ao Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O objetivo da exposição é divulgar o processo vivenciado pelas mulheres ao longo da execução do Projeto. A mostra é composta por 27 fotografias, tamanho 30×40, em moldura preta. O tema são as mãos das mulheres participantes nas oficinas. Segunda as curadoras Ebe Maria de Lopes Siqueira e Geovana Lopes “as fotografias constituem arte, que valoriza a condição feminina e, ao mesmo tempo, é documento de um momento singular proporcionado pelo Projeto, que foi o encontro entre a formação para o trabalho, cultura por meio das leituras da obra de Cora Coralina, e conhecimento sobre o patrimônio histórico e cultural de Goiás”.


A exposição também é composta por objetos que revelam o processo de criação das Mulheres Coralinas: argila, palha, tecidos de tamanhos variados e botões. O Museu das Bandeiras fica na Praça Dr. Brasil Ramos Caiado, na Cidade de Goiás.




Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário