Google+ Followers

sábado, 30 de abril de 2016

Exposição “KUMIAI" será aberta hoje no Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil

Entre os dias 29 de abril e 3 de junho, o Museu da UFRGS apresenta a exposição curricular KUMIAI - Entrelaçamentos na Colônia Japonesa de Ivoti, RS, produzida pelos alunos do curso de Museologia. A abertura oficial ocorre hoje, às 19h.

Atualmente com a maior comunidade Japonesa fora do Japão, o Brasil apresenta uma forte cultura entrelaçada nipo-brasileira. As influências culturais trazidas há mais de cem anos pelos imigrantes japoneses foram disseminadas pelo território nacional, como é o caso da plantação de soja.


A exposição KUMIAI aborda a imigração japonesa no Estado com enfoque na Colônia Japonesa da cidade de Ivoti e abrange um período de cinquenta anos, a partir de 1966, quando se estabeleceram os primeiros imigrantes. O trabalho realizado na Colônia resultou no entrelaçamento das culturas locais. A mostra apresenta a comunidade japonesa de Ivoti e suas histórias de vida que influenciaram e influenciam a cultura gaúcha.


O Museu fica na Avenida Osvaldo Aranha - 277- Campus Centro. O horário de visitação é das 8h às 20h de segunda a sexta-feira. Agendamentos de grupo podem ser realizados pelo site: www.ufrgs.br/museu/educativo/agendamento. Mais informações pelo telefone 51 3308.3390.






Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti





Nenhum comentário:

Postar um comentário