Google+ Followers

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Londres revisa o estilo dos anos 1960 com duas exposições dedicadas à moda. --- London reviews the style of the 1960s with two exhibitions dedicated to fashion

Enquanto “Exhibitionism” – única exposição dedicada exclusivamente aos Rolling Stones – entra em cartaz nesta quarta-feira na Saatchi Gallery, no Chelsea, o Jewish Museum, em Camden Town, inaugurou na quinta-feira passada outra mostra imperdível: “Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution”. 



O que elas têm em comum? Ambas propõem uma revisão do estilo dos anos 1960 a partir do evolução da moda masculina e a forma como ela se comunica com a cultura pop da época, marcada pela revolução cultural da música. “No passado não havia tanta coisa para um adolescente e, de repente, você via homens jovens explorando moda e criando seu próprio estilo”, disse Elizabeth Selby, curadora da mostra “Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution.”


Menos pretensiosa e mais focada nas roupas propriamente ditas, assim como as marcas que as produziam, a mostra do Jewish Museum tem como foco a moda de rua e dá enfase à forma como empresas da época como Moss Bros, Burton, Hyam & Son e Cecil Gee foram capazes de se adaptar durante a revolução cultural e como democratizaram a moda. Itens em exibição no museu foram doados por instituições como o museu Victoria and Albert, a British Library e o Museum of London, assim como coleções particulares.


Ambas exposições permanecem em cartaz até julho. Na galeria abaixo, um pincelada do que está em exibição.


Jornal em display na mostra “Moses, Mods and Mr. Fish”








Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário