Google+ Followers

domingo, 10 de julho de 2016

Exposição Revolução Constitucionalista de 1932, no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, em São Paulo, Brasil

Concebida a partir do acervo do próprio espaço, a mostra poderá ser vista até 21/08, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 12h às 16h. A entrada é gratuita.


A exposição contará com diversos tipos de materiais utilizados nos confrontos entre as tropas paulistas e as forças do governo de Getúlio Vargas. Serão expostas imagens, medalhas, documentos, peças de uso cotidiano das tropas, indumentárias, dentre outros objetos que, atualmente, guardam a memória de pessoas e ex-combatentes que contribuíram para que o Brasil alcançasse uma constituição mais justa e igualitária.

O acervo do Museu Prudente de Moraes integra um número considerável de objetos e documentos referentes a este importante conflito, todos frutos de doações dos próprios combatentes ou de seus familiares.



SERVIÇO – Abertura da exposição Revolução Constitucionalista de 1932. Dia 08/07, no Museu Prudente de Moraes, às 9h. Visitação até 21/08, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 12h às 16h. A entrada é gratuita. Mais informações: (19) 3422-3069.


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor

Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário