quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Donation exceptionnelle au musée Cernuschi.. --- Doação excepcional para o museu Cernuschi.

Le musée Cernuschi, musée des Arts de l’Asie de la Ville de Paris, vient de recevoir une donation exceptionnelle de Françoise Marquet-Zao, épouse de Zao Wou-ki, qui sera mise à l’honneur lors d’une exposition en juin 2016.

Une donation historique
Dès 1948, le Maître Zao Wou-ki a fait de Paris son lieu privilégié de création, après avoir été exposé pour la première fois en France au sein même du Musée Cernuschi en 1946.

La presse de l’époque avait tout de suite reconnu le talent de Zao Wou-ki. Deux ans plus tard, le jeune peintre chinois arrivait à Paris, une ville qui allait demeurer l’espace privilégié de sa création.

Les œuvres de la donation effectuée aujourd’hui par Françoise Marquet-Zao au Musée Cernuschi évoquent cette période clef au cours de laquelle Zao Wou-ki a multiplié les expériences techniques et cheminé de la figuration vers l’abstraction. Ainsi, pour le seul travail sur papier, l’artiste a pratiqué le fusain, l’aquarelle, la gouache et bien sûr l’encre. 

Zao Wou-ki, Sans titre, vers 1948
Sanguine 20,5 x 13,5 cm
Naomi Wenger
Brûle-parfum Han
Antoine Mercier



Zao Wou-ki, Sans titre, 1989 Encre 103 x 106 cm
Naomi Wenger




Zao Wou-ki, Sans titre, 1948 Encre 23,5 x 31,5 cm
Naomi Wenger




1949. Sans titre aquarelle (45 x 36)
Naomi Wenger




Zao Wou-ki, Sans titre, 1970 Encre 28 x 27,5 cm
Antoine Mercier


Des pièces datées des Shang aux Qing
Il faut également souligner l’extrême importance des objets antiques collectionnéspar Zao Wou-ki pour les collections patrimoniales du musée Cernuschi. Il commence à les rassembler à partir de la fin des années 1990, achats ou cadeaux d’amis à l’occasion d’anniversaire ou de visites à l’atelier. Ces pièces datées des Shang aux Qing témoignent de plusieurs millénaires d’histoire de l’art de la Chine. Ces vases rituels, brûle-parfums aux patines vertes et bleutées, ces céladons aux formes simples sont aussi des sources irremplaçables pour tous ceux qui souhaitent connaître le goût et l’intérêt pour l’antiquité chinoise de Zao Wou-ki. 


La donation réunit par ailleurs des œuvres des artistes chinois amis de Zao Wou-ki, en particulier Walasse Ting. Le public pourra découvrir les œuvres de la donation de Françoise Marquet-Zao à partir du 24 juin et pendant tout l’été 2016



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.


Vamos compartilhar.



--br via tradutor do google
Doação excepcional para o museu Cernuschi.

O Museu Cernuschi, Museu de Artes da Ásia da Cidade de Paris, acaba de receber uma doação excepcional Françoise Marquet-Zao, Zao Wou esposa de-ki, que será homenageado em uma exposição em junho 2016.

A doação histórico
Em 1948, o Mestre Zao Wou-ki fez Paris seu lugar privilegiado da criação, após serem expostos pela primeira vez em França, no Museu Cernuschi em 1946.

A imprensa da época tinham imediatamente reconheceu o talento de Zao Wou-ki. Dois anos mais tarde, o jovem pintor chinês veio a Paris, uma cidade que continuaria a ser o espaço privilegiado de sua criação.

As obras da doação feita hoje por Françoise Marquet-Zao no Museu Cernuschi evocar este período-chave em que Zao Wou-ki aumentou a experiência técnica e saiu da figuração à abstração. Assim, para o único trabalho de papel, o artista praticado carvão, aquarela, guache e tinta curso.

Zao Wou-ki, sem título, circa 1948 20,5 x 13,5 cm Sanguine
Zao Wou-ki, sem título, circa 1948 20,5 x 13,5 cm Sanguine
Naomi Wenger
Incensário Han
Incensário Han
Antoine Mercier
Zao Wou-ki, Untitled 1989 Ink 103 x 106 cm
Zao Wou-ki, Untitled 1989 Ink 103 x 106 cm
Naomi Wenger
Zao Wou-ki, Untitled, 1948 Ink 23,5 x 31,5 cm
Zao Wou-ki, Untitled, 1948 Ink 23,5 x 31,5 cm
Naomi Wenger
1949. Sem título da aguarela (45 x 36)
1949. Sem título da aguarela (45 x 36)
Naomi Wenger
Zao Wou-ki, Untitled, 1970 Ink 28 x 27,5 cm
Zao Wou-ki, Untitled, 1970 Ink 28 x 27,5 cm
Antoine Mercier

Three Years, Reformation Work on the Museu do Ipiranga Still Yet to Begin.

Very little has changed since the Museu do Ipiranga was hastily closed two and a half years ago, amid fears that the ceiling was at risk of collapsing in some of the rooms.

packaged art!


The same study commissioned by the museum and building restorers also suggested that the façade of the building was sinking and that the whole structure had become compromised.

Nearly three years since it was closed, no budget has been defined, and there are no concrete plans for the restoration of the building.

The University of São Paulo (USP), which is responsible for the museum, has rented buildings nearby in which to store artefacts from the museum, which need to be removed before the work can start.

However, while there is not sufficient space for the whole collection in these houses, staff also discovered that some works could not be removed from the museum, such as "Independência ou Morte", an iconic 1888 painting by Pedro Américo, which has been soldered to the wall.

Meanwhile, everything that can be removed is being slowly packed up. They will remain out of sight until at least 2022, when USP hopes to reopen the museum as part of the celebrations for the bicentenary of Brazil's independence.

It is by no means certain that the work will be complete by this date though, given that the initial estimate for the work - R$21 million (US $5.2 million) - has already ballooned to around R$100 million (US $24.6 million).

For this reason, the Pinacoteca do Estado has decided to help out. While the Museu do Ipiranga remains closed, the museum in the Luz area of São Paulo is exhibiting some of the forgotten classics that had been shut away.

The Pinacoteca is a fitting home for some of the artefacts from the Museu do Ipiranga. It was founded in 1905 and its first donation was 20 artefacts from the Ipiranga, including "Caipira Picando Fumo", a painting by Almeida Júnior from 1893, two years before the Museu do Ipiranga was founded.

The Pinacoteca has been stepping up its efforts to remove some of the larger works from the Ipiranga, some of which are already on show, such as Benedito Calixto's "Inundação do Várzea do Carmo" (1892) and "Fundação de São Vicente" (1900).



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti



Translated by TOM GATEHOUSE

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.


Vamos compartilhar.

EL FUTURO DE LOS MUSEOS: DEBILIDADES PROFESIONALES - · en GESTIÓN, MUSEO,MUSEOGRAFÍA, OPINIÓN. ·

Los museos, como un producto más, siguen estando sujetos a las fuerzas del mercado, a los cambios ideológicos y a las lecturas de un futuro que nos viene sin que aun exista una clara prospección de lo que realmente va a ocurrir con todo lo relacionado con estas instituciones. Los cambios forzados prevalecen como norma sobre la planificación con vistas a ese futuro, colocándonos en unos tiempos interesantes con relación a qué es lo que realmente será de los museos en tiempos futuros.


The Sun

Nuestros museos continuarán siendo muy útiles, inspirando y enseñando a sus visitantes; incluso aprendiendo de ellos. Para prosperar (o incluso sobrevivir), los museos deben ser realmente accesibles, asegurando la capitalización de su singularidad y con el desarrollo de sus nichos de mercado. Todo nuestro trabajo, como profesionales de los museos que somos, tiene que llegar a ser escalable, rentable, con impactos medibles, y capaz de ofrecer beneficios a la audiencia respondiendo a la progresión en el mercado. Desde nuestro punto de vista, el futuro a nuestro alcance es el de facilitar el éxito en la interconexión de las audiencias dentro de nuestra oferta única y estando más en sintonía con las comunidades y grupos sociales, de una manera consciente contribuyendo a la salud de la economía local, regional y nacional; pero la coyuntura económica no nos lo pone nada fácil.


Fundación Caja Mágica

A pesar de que nos mantenemos enfocados en aumentar nuestro conocimiento y habilidades profesionales (en las que participan también artistas, académicos, expertos, científicos, etcétera), nuestra experiencia especializada interna en todos los ámbitos de la museología se está debilitando estructuralmente, y los diferentes roles (museógrafo, museólogo, curador, gestor…) se amplían cada vez más, estando menos definidos y especializados. Esto se debe al impacto negativo de una mala economía, provocando la existencia de una fuerza laboral reducida, contratos a corto plazo con posiciones profesionales débiles financiadas una a una para cada proyecto.


AXA

Con la estrechez económica en cada caso, no nos podemos permitir el lujo de desarrollar conocimientos especializados, formación experta, habilidades y capacidades que cuesten dinero. Son tiempos en los que intentamos buscar socios personales y apoyos incluso dentro y fuera de nuestras disciplinas, nuestros sectores, nuestras comunidades, e incluso nuestros países. Estamos obligados a formar consorcios formales e informales, que se complementen entre sí y combinar así nuestros escasos recursos hacia objetivos comunes. Eso sí, la crisis hará que nos convirtamos progresivamente en un personal más ágil y flexible, estando nuestra práctica profesional dirigida y apoyada por la experiencia y la comprensión en una amalgama de diferentes disciplinas que nos habrá tocado desempeñar antes o después.


Peri Yatchs





fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.

Petersen Museum, Los Angeles. USA. ... Museu de Los Angeles tem carros que chegam a valer US$ 40 milhões.

One unique feature that separates the Petersen Automotive Museum from other automotive museums is the constantly rotating exhibit spaces. To keep The Museum fresh, relevant, and to keep visitors coming back, it was decided from the beginning not to display the entire Museum Collection at once. In the 100,000+ square feet that comprise The Petersen Automotive Museum, only about 150 vehicles are on display at any one time. The other half of the 300+ vehicle collection is in on-site storage, awaiting the chance to go on exhibition. Depending on the chosen subject, the rotating exhibits can range from 100% Petersen vehicles to 90% on loan.


A large part of The Museum’s focus is to collect and preserve historic vehicles, and a great deal of importance was placed from day one on acquiring a great number of significant vehicles of all shapes, sizes, makes, models, and purposes. As the Museum’s popularity grew as a 501 (c)(3) nonprofit educational institution, people came to realize that it was the perfect tax deductible home for their prized possession. Our first donation was a beautifully restored 1952 Mercedes-Benz 300 Cabriolet from Annapolis, Maryland. Since then, we have taken in donations from all over the world varying greatly from single vehicles, to multiple vehicle collections, rare automobile components, artwork, photographs, books, and automobilia.

If there is one thing that we all have in common, especially in Southern California, it’s the automobile. To some the automobile is an appliance, but to us it is a passion. The Petersen Automotive Museum has been celebrating this passion since 1994 on the corner of Fairfax Avenue and Wilshire Boulevard, the third most travelled intersection in the city of Los Angeles. It anchors one end of the famed “Miracle Mile” created by real estate developer A.W. Ross in 1936. Created in a time before shopping malls, the Miracle Mile centralized shopping in the area and was “The” place to go for high end shopping. Wilshire was also home to various “firsts” including dedicated left-turn lanes and the first timed traffic lights in the United States. Ross also required merchants to provide automobile parking lots behind their stores, all to aid traffic flow.

The Museum’s unforgettable architecture by world renowned architect, Welton Becket was cutting edge when the building was opened in 1962 as Seibu, a Japanese department store. When Seibu left the United States in 1965, Ohrbach’s moved into the building and it became a popular local shopping spot until its closing in 1986. The building stood vacant for approximately 6 years until inspiration struck the late Robert E. Petersen, who was looking for a consolidated headquarters for Petersen Publishing. Upon further investigation, he decided that the near-windowless structure would not be the best choice for an office building, but it would make an excellent museum. To preserve the Museum’s artifacts inside, they need to keep away from the sun’s damaging ultraviolet rays.

Seeing the building’s true potential as an automotive-inspired educational institution, Mr. and Mrs. Petersen put forth a large portion of the money necessary to create the Petersen Automotive Museum. The Museum was to be much more than a large room filled with cars parked in rows like an indoor parking lot. From the beginning, the vehicles chosen for exhibition had to be displayed in context to give them real meaning and a better experience for all who would come to visit. The “Streetscape” was full of architectural elements that were period correct for the vehicles that surrounded them, immersing visitors deep into the stories that were told. The second floor featured rotating exhibit areas and the third floor featured the Discovery Center which taught art and science through the automobile to children of all ages.

The Museum was developed in a mere three years and opened on June 11th, 1994.



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

http://petersen.org/about/


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.




--br
Museu de Los Angeles tem carros que chegam a valer US$ 40 milhões. Atração turística exibe obras primas como um Bugatti Atlantic, de 1936.  Museu tem carro fabricado em 1964 para o filme "007 contra Goldfinger".



Em Los Angeles, nos Estados Unidos, os repórteres do Jornal Nacional do Brasil, visitaram uma atração turística que também oferece uma espécie de viagem ao passado.

As loucuras que um colecionador faria por essas curvas. Algumas chegam a custar US$ 40 milhões. Mas essas esculturas não estão à venda. São peças de museu. Obras primas como um Bugatti Atlantic, de 1936.

O Delahaye, da mesma década buscou inspiração em uma novidade tecnológica da época - o avião. E o Duesenberg S-J Arlington parece feito para transportar milionários de história em quadrinhos.

O acervo do Petersen Museum foi reunido por doadores generosos de Los Angeles, a cidade sobre rodas - com avenidas largas e prédios baixos. Tudo fica longe. No local, para se chegar de um ponto a outro, só de carro. Tanto que os moradores costumam dizer que não têm pernas, mas "cabeça, tronco e rodas".

"Em Nova York, Chicago e até no Brasil, você exibe uma joia, um relógio caro, uma bolsa ou um casaco para mostrar sua personalidade. Aqui em Los Angeles, você veste seu carro", diz o diretor do museu.

Na terra do cinema, as grandes atrações do museu tinham mesmo que ter saído das telas. Um carro, por exemplo, foi fabricado em 1964 para o filme "007 contra Goldfinger" e ainda tem todos os dispositivos que o ator Sean Connery usava contra os inimigos. Na marcha tem um gatilho para poder disparar mísseis, um sistema de navegação que era supermoderno para época. Atrás, um outro segredo: um reservatório para despejar óleo na estrada, despistar os inimigos, e na frente uma calota que sai e destrói toda a lataria de quem quiser se aproximar dessa preciosidade.

Numa das cenas do filme, Sean Connery persegue o mustang da bond girl Tania Mallet nas montanhas da Suíça. E acaba provocando um acidente.

O modelo de "Um novo dia para morrer" é mais moderno. Vem até com metralhadora.

E será que o cavalheiro das trevas estacionou no museu? Se a dupla dinâmica for atacada, pode separar a moto e o carrinho lateral do Robin.

A paixão do Warrick é antiga, começou quando ele tinha seis anos e ganhou o primeiro autorama. "Foi amor à primeira vista" - diz ele.






Holy Trinity Church, Khevi, Georgia --- გერგეტის სამების ეკლესია, Khevi, Georgia. --- Igreja da Santíssima Trindade, Khevi, Georgia

Gergeti - fenced Georgian architectural complex Kazbegi Municipality, at an altitude of 2200 meters. The complex includes a domed Holy Trinity Cathedral (XIV century, the 30-ies), the bell tower (XIV century II) and living quarters (XV century).



Rectangular plan of the temple walls and dome of the apse is based on freely standing 2 columns. Is built with a well-trimmed andesite squares. The facades and the dome, as well as a two-story bell tower of carved facades. The south wall of the living quarters built a small gathering of elders who decide the most important issues of community life. Trinity Valley was the main place of worship. Holy Trinity Monastery in 1392 Gudzhar with reference to "the prison Aragua gergetauli". VAKHUSHTI Trinity Church of Mtskheta and jewelery brought to light. Nino's cross sakhizar place.

The construction date and name

The exact construction date is unknown (though the old sources and architectural style, the St. Trinity Church's heyday, XIV century was built), either of its builders and the building is preserved statement. The title of the term "Trinity" is determined by reference to the location, where the cathedral. Early on the left side of the Terek River Gergeti village was built, while the right side of the valley's historic administrative center - opened. The church is on the left side, the abandoned village is built on the Trinity area. XX century for the third time, in 1966, joined the village of Kazbegi Gergeti, but the old name remained unchanged and it is still the custom of Gergeti Trinity church is called.


History
Before the Holy Trinity Cathedral in place, as Mr. Prince's "Hope and History" shows the cross was erected on the mountain before the Trinity.

George V temple maintenance gergetelebs imposed the "Trinity saqdrisshvilebad", its getting its considered. In this respect gergetelebs next century in persuading the other kings. Trinity Trinity "Municipal jewel" of sakhizars. For a long time he was lying here the Christians, one of the holiest relic - St. Nino's cross, with the possession of the temple rite of respect and shared with us in Zion. Here, Gergeti written Chronicles "Sultan memorial" - a collection of documents, which contain interesting facts about the history of the valley and also.



Colaboração --- 
Irine Gogolashvili








გერგეტის სამების ეკლესია, Khevi, Georgia

გერგეტი — გალავნით შემოზღუდული ქართული ხუროთმოძღვრული კომპლექსი ყაზბეგის მუნიციპალიტეტში, ზღვის დონიდან 2200 მეტრზე. კომპლექსში შედის სამების გუმბათოვანი ტაძარი (XIV საუკუნის 30-იანი წლები), სამრეკლო (XIV საუკუნის II ნახევარი) და საბჭეო (XV საუკუნე).


გეგმით ოთხკუთხა ტაძრის გუმბათი ეყრდნობა აფსიდის კედლებსა და თავისუფლად მდგარ 2 ბურჯს. ტაძარი ნაგებია კარგად გათლილი ანდეზიტის კვადრატებით. ფასადები და გუმბათის ყელი, აგრეთვე ორსართულიანი სამრეკლოს ფასადებიც მოჩუქურთმებულია. ტაძრის სამხრეთ კედელზე მიშენებულ მცირე ზომის საბჭეოში იკრიბებოდა უხუცესთა საბჭო, რომელიც თემის ცხოვრების უმნიშვნელოვანეს საკითხებს წყვეტდა. სამება ხევის უმთავრესი სალოცავი იყო. 1392 გუჯარში გერგეტის სამების მონასტერთან ერთად მოხსენიებულია „არაგუზე ციხე გერგეტაული“. ვახუშტი სამების ეკლესიას მიიჩნევს მცხეთის საკათალიკოსოს სამკაულთა და წმ. ნინოს ჯვრის სახიზარ ადგილად.

აგების თარიღი და სახელი
ტაძრის აგების ზუსტი თარიღი უცნობია (თუმცა ძველი წყაროებისა და არქიტექტურული სტილის მიხედვით წმ. სამება საქართველოს ეკლესიის აღმავლობის ხანაში, XIV საუკუნეშია აგებული), არც მის მშენებლებსა და მშენებლობაზეა შემონახული ცნობები. მის სახელწოდებაში ტერმინ „გერგეტის“ მოხსენიებას კი განაპირობებს ის ადგილმდებარეობა, სადაც ტაძარია აღმართული. ადრიდანვე სოფელი გერგეტი მდინარე თერგის მარცხენა მხარეს იყო გაშენებული, ხოლო მარჯვენა მხარეს ისტორიული ხევის ადმინისტრაციული ცენტრი - სტეფანწმინდა. ტაძარი კი მარცხენა მხარეს, ნასოფლარ გერგეტის ტერიტორიაზეა აგებული. XX საუკუნის ბოლო მესამედში, კერძოდ 1966 წელს სოფელი გერგეტი ყაზბეგს შეუერთდა, მაგრამ ეკლესიის ძველი სახელწოდება უცვლელი დარჩა და მას ჩვეულების თანახმად კვლავ გერგეტის სამებას უწოდებენ.


ისტორია
ადრე გერგეტის სამების ტაძრის ადგილას, როგორც თეიმურაზ ბატონიშვილის „ივერიის ისტორია“ მოწმობს, მანამდე სამების მთაზე ჯვარი ყოფილა აღმართული.

გიორგი ბრწყინვალემ ტაძრის მოვლა-პატრონობა გერგეტელებს დააკისრა, რომლებიც „სამების საყდრისშვილებად“, მის ყმებად ითვლებოდნენ. ამ პატივს გერგეტელებს მომდევნო საუკუნებში საქართველოს სხვა მეფეებიც უმტკიცებდნენ. გერგეტის სამება „მცხეთის სამკაულის“ სახიზარს წარმოადგენდა. ხანგრძლივი დროის მანძილზე აქ ესვენა ქართველი ქრისტიანების ერთ-ერთი უწმინდესი რელიკვია – წმინდა ნინოს ჯვარი, რომლის ფლობის პატივს ტაძარი სვეტიცხოველთან და თბილისის სიონთან ერთად ინაწილებდა. აქვე, გერგეტში იწერებოდა მატიანე „მოსახსენებელი სულთაი“ – დოკუმენტების კრებული, რომელიც საინტერესო ცნობებს შეიცავს ხევის და აგრეთვე საქართველოს ისტორიის შესახებ.






Colaboração --- 
Irine Gogolashvili








--br via tradutor do google
Igreja da Santíssima Trindade,
Khevi, Georgia - vista da Gergeti Trinity




Gergeti - complexo arquitetônico georgiano Kazbegi vedado Município, a uma altitude de 2200 metros. O complexo inclui uma cúpula Catedral da Santíssima Trindade (século XIV, os 30-s), o campanário (século XIV II) e os alojamentos (século XV).

Planta retangular das paredes do templo e da cúpula da abside é baseado em pé livremente 2 colunas. É construído com uma quadrados andesito bem aparadas. As fachadas e da cúpula, bem como uma torre sineira de dois andares de fachadas esculpidas. A parede sul dos aposentos construída uma pequena reunião de anciãos que decidem as questões mais importantes da vida da comunidade. Trinity Valley foi o principal local de culto. Holy Trinity Monastery em 1392 Gudzhar com referência a "prisão gergetauli Aragua". Trinity Church VAKHUSHTI de Mtskheta e jóias trazido à luz. Lugar sakhizar cruzamento de Nino.



A data e o nome de construção
A data exata é desconhecida construção (embora as antigas fontes e estilo arquitetônico, auge da Igreja St. Trinity de, século XIV foi construído), um dos seus construtores eo edifício é preservado comunicado. O título do termo "Trindade" é determinado por referência ao local, onde a catedral. Logo no início do lado esquerdo da aldeia Terek Rio Gergeti foi construído, enquanto o lado direito do histórico centro administrativo do vale - aberto. A igreja está no lado esquerdo, a aldeia abandonada é construído sobre a área de Trinity. Século XX, pela terceira vez, em 1966, entrou para a aldeia de Kazbegi Gergeti, mas o antigo nome manteve-se inalterada e ainda é o costume de Gergeti Trinity igreja é chamada.


História
Antes da Catedral da Santíssima Trindade no lugar, como o Sr. Príncipe de "Hope and History" mostra a cruz foi erguida na montanha antes que a Trindade.

George V gergetelebs manutenção templo impôs o "Trinity saqdrisshvilebad", está ficando sua considerado. A este respeito gergetelebs próximo século em persuadir os outros reis. Trinity Trinity "jóia Municipal" de sakhizars. Por um longo tempo ele estava mentindo aqui os cristãos, uma das relíquias mais sagrado - a cruz de St. Nino, com a posse do rito templo de respeito e compartilhou conosco em Sião. Chronicles Aqui, Gergeti escritas "Sultan memorial" - uma coleção de documentos, que contêm fatos interessantes sobre a história do vale e também.


Colaboração --- 

Egito manda oito a julgamento por quebra de máscara mortuária de faraó Tutancâmon

Oito funcionários do Museu Egícpcio, no Cairo, irão a julgamento pelo episódio de uma desastrada tentativa de reparos na máscara mortuária do faraó Tutancâmon. Os acusados vão responder negligência, e a recomendação da promotoria no Egito é o mais novo capítulo em uma comédia de erros que teve início há um ano.

Image copyrightEPAImage captionA máscara teria sido danificada em agosto de 2014



Entre os indiciados estão um ex-diretor e o antigo responsável pelo Departamento de Restaurações do museu

Em janeiro do ano passado, funcionários do alertaram as autoridades sobre danos ao artefato de mais de 3 mil anos de idade, ligado a um dos mais famosos monarcas da história egípcia, e uma imensa atração turística em um país que tem o turismo como uma das principais atividades econômicas.

Uma inspeção mostrou que a barba da máscara mortuária tinha quebrado e sido reparada de forma tosca, como se tivesse sido colada às pressas. Diretores do museu deram versão contraditórias para o incidente - uma de que a barba tinha sido quebrada acidentalmente e outra de que tinha sido removida depois de ficar frouxa.Image copyrightAl Araby Al JadeedImage captionClose up mostra os resíduos de cola

Segundo depoimentos, o incidente teria ocorrido em agosto de 2014, durante uma operação de manutenção.

O governo determinou uma investigação e, segundo a promotoria, foi apurado que funcionários do museu tentaram quatro vezes reconstruir a máscara, inclusive usando um tipo de material colante inapropriado.Image copyrightAFPImage captionMas restauração
feita por equipe internacional removeu os danos

"Ignorando todos os métodos científicos de restuaração, os suspeitos tentaram esconder o crime usando ferramentas de metal afiadas para remover partes visíveis da cola, o que danificou o artefato", disse a promotoria, em um comunicado veiculado na mídia egípcia.

Em outubro, uma equipe internacional de restauradores foi ao Cairo para fazer os reparos necessários na máscara, que voltou a ser exibida ao público em dezembro.






fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.


Vamos compartilhar.


Государственный музей истории космонавтики имени К.Э. Циолковского в Калуге --- The State Museum of the History of Cosmonautics by KE Tsiolkovsky in Kaluga -. --- O Museu do Estado de História da cosmonáutica por KE Tsiolkovsky em Kaluga -

Уникальные экспозиции музея космонавтики раскрывают историю воздухоплавания, авиации, ракетно-космической техники. Исчерпывающе представлено научное наследие Циолковского, основоположника теоретической космонавтики, крупного изобретателя, автора трудов по философии и социологии, первый в мире и крупнейший в России музей космической тематики, созданный при непосредственном участии С.П. Королева и Ю.А. Гагарина. Музей космонавтики был открыт в 1967 году.




Экспозиции музея отражают историю отечественной космонавтики от первого искусственного спутника Земли до современных долговременных орбитальных станций. Посетители музея космонавтики знакомятся с деятельностью выдающихся главных конструкторов: С.П. Королева, В.П. Глушко, В.Н.Челомея, С.А. Косберга, Г.Н. Бабакина, А.М. Исаева и других. В музее космонавтики демонстрируется коллекция ракетных двигателей.

Музей располагает наиболее полным в стране систематическим собранием музейных предметов по космонавтике, среди которых большинство уникальны. В составе музейного фонда более 70000 единиц хранения.

В уютном планетарии музея космонавтики проводятся лекции с использованием захватывающих визуальных эффектов. В 2009 году в музее установлена новейшая модель планетария немецкой фирмы «Карл Цейс», позволяющая демонстрировать полнокупольные программы с потрясающей воображение имитацией присутствия в космосе.

В музее проводится научно-исследовательская работа по изучению и пропаганде творческого наследия К.Э. Циолковского, отечественных и зарубежных пионеров ракетно-космической техники, А.Л. Чижевского; истории ракетостроения и космонавтики, распространения идеи освоения космического пространства.

В состав Государственного музея истории космонавтики имени К.Э. Циолковского также входят: Дом-музей К.Э. Циолковского, открытый в 1936 году в первую годовщину смерти Циолковского и сегодня являющийся настоящей жемчужиной русской культуры, Музей-квартира Циолковского в городе Боровске Калужской области, а также Дом-музей А.Л. Чижевского.

ВТОРАЯ ОЧЕРЕДЬ МУЗЕЯ

Вторая очередь строительства музея космонавтики, работы над которой идут в настоящее время, предполагает возведение нового современного здания площадью 12,5 тысяч кв. метров, что почти в четыре раза превышает площадь существующего, экспозиционные площади увеличатся в пять раз. Новый корпус образует единый ансамбль с действующим музеем с сохранением доминирующего положения композиции, которая в настоящее время включает здание музея, стартовый комплекс ракеты «Восток» и непосредственно рельеф. Между собой корпуса соединит подземный переход.

Новое современное трехэтажное сооружение из стекла и металла высотой 20,5 метров будет «вписано» в склон береговой линии со сложным рельефом. Проектом предусмотрена эксплуатируемая кровля (2,5 тысяч кв. метров), на которой расположится купол солнечной обсерватории, площадка солнечных батарей, зенитные фонари для освещения помещений верхнего уровня, а также благоустроенная территория для посетителей музея и горожан. С крыши и открытого пандуса на главном фасаде будет открываться красивый вид на Яченское водохранилище.

Для посетителей музея будут созданы максимально комфортные условия: просторная входная зона, для передвижения предусмотрены шесть пассажирских лифтов, в том числе три – с панорамными видами, 12 эскалаторов. Для маломобильных групп населения предусмотрен целый комплекс мероприятий по оборудованию территории, включая организацию выходов на смотровую площадку, расположенную на эксплуатируемой кровле.

В новом здании разместятся экспонаты, которые пока находятся в хранилищах. Для посетителей будут созданы специальные интерактивные зоны: 3D-кинотеатр, интерактивный театр-класс, научно-приключенческий комплекс «Космическое путешествие» с имитацией эффектов космического полета, обсерватория, зал космических тренажеров. Гости смогут посетить «Космическое кафе» с соответствующим меню. Обновленный музей космонавтики будет иметь полноценное фондохранилище, которое спроектировано с учетом самых современных требований и технологий хранения музейных предметов.

Обновленный музей откроется накануне своего 50-летия.





fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

http://www.gmik.ru/otdely/muzey-kosmonavtiki/

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.






--in via tradutor do google

The State Museum of the History of Cosmonautics by KE Tsiolkovsky in Kaluga -

The unique museum of astronautics reveal the history of aeronautics, aircraft, space rocketry. Exhaustively represented the scientific heritage of Tsiolkovsky, the founder of theoretical astronautics, large inventor, author of works on philosophy and sociology, the world's first and largest museum of Russian space subjects, created with the direct participation of SP Korolev and YA Gagarin. Space Museum was opened in 1967.

The museum exhibition presents the history of Soviet space exploration from the first artificial satellite to modern long-term orbital stations. Visitors to the Museum of Cosmonautics acquainted with the activities of prominent chief designers: SP Queen, VP Glushko, Chelomei, SA Kosberg, GN Babakina, AM Isayeva and others. The collection of the museum space is demonstrated rocket engine.

The museum has the most complete in the country in a systematic collection of museum objects on space, the majority of which are unique. As part of the Museum Fund of more than 70,000 items.

The cozy Planetarium Space Museum lectures with spectacular visual effects. In 2009, the museum has the latest model of the Planetarium of the German company "Carl Zeiss", allowing to demonstrate polnokupolnye program with tremendous imagination imitation presence in space.

The museum carries out research work on the study and promotion of the creative heritage of KE Tsiolkovsky, domestic and foreign pioneers of space engineering, AL Chizhevskogo; the history of rocketry and astronautics, spread the idea of ​​space exploration.

The structure of the State Museum of the History of Cosmonautics by KE Tsiolkovsky also include House Museum KE Tsiolkovsky, opened in 1936, the first anniversary of the death of Tsiolkovsky, and today is a real gem of Russian culture, the Museum Quarter in the city of Borovsk Tsiolkovsky Kaluga region, as well as house-museum AL Chizhevskogo.

SECOND PHASE OF THE MUSEUM

The second phase of construction of the museum space, which are working on at the moment involves the construction of a new modern building area of ​​12,500 square meters. meters, which is almost four times the size of the existing one, the exhibition area will increase by five times. The new building forms a single ensemble with the existing museum while maintaining the dominant position of the composition, which now includes the museum building, launch pad rocket "Vostok" and direct relief. Between a body connected by an underground passage.

The new modern three-storey building of glass and metal in height 20.5 meters will be "inscribed" in the slope of the coastline with difficult terrain. The project envisages operated roof (2500 sq. Meters), on which the solar observatory dome, playground solar panels skylights to illuminate the space of the upper level, as well as landscaped area for museum visitors and townspeople. With the roof open and the ramp in the main facade is a beautiful view of the reservoir Yachenskoe.

For visitors to the museum will be created favorable conditions: a spacious entrance area, are provided for the movement of six passenger lifts, including three - with panoramic views, 12 escalators. For people with limited mobility provides a range of activities on the territory of equipment, including the organization exits to the observation deck, located on the roof of the exploited.

The new building will house exhibits that are currently in storage. For visitors will be created special interactive zones: 3D-movie theater, interactive theater-class science and adventure complex "Space travel" to simulate the effects of space flight, the observatory, the hall space simulators. Guests can visit the "Cosmic Cafe" with the corresponding menu. Updated Space Museum will have a full-fledged Storage Facility, which is designed to meet the most modern requirements and storage technology exhibits.

Updated museum will open on the eve of its 50th anniversary.






--br via tradutor do google

O Museu do Estado de História da cosmonáutica por KE Tsiolkovsky em Kaluga -

O único museu da astronáutica revelar a história da aeronáutica, aviões, espaço foguetes. Exaustivamente representava a herança científica de Tsiolkovsky, o fundador da astronáutica teóricas, grande inventor, autor de obras sobre filosofia e sociologia, primeira e maior museu do mundo de assuntos espaciais russas, criado com a participação direta da SP Korolev e YA Gagarin. Space Museum, inaugurado em 1967.

A exposição do museu apresenta a história da exploração do espaço soviética a partir do primeiro satélite artificial a estações modernas de longo prazo orbitais. Os visitantes do Museu da cosmonáutica familiarizados com as atividades dos designers chefes proeminentes: SP Rainha, VP Glushko, Chelomei, SA Kosberg, GN Babakina, AM Isayeva e outros. A coleção do espaço do museu é demonstrado motor de foguete.

O museu tem o mais completo do país em uma coleta sistemática de objectos de museu no espaço, a maioria dos quais são exclusivos. Como parte do Fundo Museu de mais de 70.000 itens.

O acolhedor Planetarium Space Museum palestras com efeitos visuais espectaculares. Em 2009, o museu tem o mais recente modelo do Planetário da empresa alemã "Carl Zeiss", que permitiram a demonstração programa polnokupolnye com tremenda presença imaginação imitação no espaço.

O museu realiza trabalhos de investigação sobre o estudo e promoção do património criativo da KE Tsiolkovsky, pioneiros nacionais e estrangeiros de engenharia espacial, AL Chizhevskogo; a história de foguetes e astronáutica, espalhar as idéias de exploração do espaço.

A composição do Museu Estatal de História da cosmonáutica por KE Tsiolkovsky também incluem House Museum KE Tsiolkovsky, inaugurado em 1936, o primeiro aniversário da morte de Tsiolkovsky, e hoje é uma verdadeira jóia da cultura russa, do Bairro dos Museus na cidade de Kaluga região Borovsk Tsiolkovsky, assim como a casa-museu AL Chizhevskogo.

SEGUNDA FASE DO MUSEU

A segunda fase da construção do espaço do museu, que está trabalhando no momento envolve a construção de uma nova área de construção moderna de 12.500 metros quadrados. metros, que é quase quatro vezes o tamanho da existente, a área de exposição vai aumentar em cinco vezes. O novo edifício forma um único conjunto com o museu existente, mantendo a posição dominante da composição, que agora inclui o edifício do museu, plataforma de lançamento de foguetes "Vostok" e alívio direto. Entre um corpo ligado por uma passagem subterrânea.

O novo edifício moderno de três andares de vidro e de metal altura de 20,5 metros será "inscrito" na encosta do litoral com terreno difícil. O projeto prevê operado telhado (2500 sq. Metros), em que a cúpula do observatório solar, parque infantil painéis fotovoltaicos clarabóias para iluminar o espaço do nível superior, bem como a área com paisagismo para os visitantes do museu e residentes. Com o telhado aberto ea rampa na fachada principal é uma bela vista do reservatório Yachenskoe.

Para os visitantes para o museu será criado condições favoráveis: uma espaçosa área de entrada, são fornecidos para o movimento de seis elevadores de passageiros, incluindo três - com vista panorâmica, 12 escadas rolantes. Para as pessoas com mobilidade limitada oferece uma gama de actividades no território dos equipamentos, incluindo a organização saídas para o deck de observação, situadas no telhado dos explorados.

O novo prédio vai abrigar exposições que estão atualmente no armazenamento. Para os visitantes serão criadas zonas interactivas especiais: 3D-cinema, ciência-aula de teatro interativo e complexa aventura "viagem espacial" para simular os efeitos do vôo espacial, o observatório, os simuladores de espaço hall. Os hóspedes podem visitar o "Cosmic Cafe" com o menu correspondente. Atualizado Space Museum terá uma instalação de armazenamento de pleno direito, que é projetado para atender as exigências mais modernas e exposições de tecnologia de armazenamento.

Atualizado museu será aberto na véspera do seu 50º aniversário.