Ouvir o texto...

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Edital: inscrições até 27 de junho - Para Empreendedores - Mercado de Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), megaevento na cidade de São Paulo, Brasil, de 5 a 11 de novembro, no corredor cultural da Avenida Paulista. - Announcement: registrations until June 27th - For Entrepreneurs - Brazilian Creative Industries Market (MICBR), mega event in the city of São Paulo, Brazil, from November 5 to 11, in the cultural corridor of Avenida Paulista.

O Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promovem, na cidade de São Paulo, a primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, o MicBR, megaevento de negócios que vai reunir centenas de empresas e milhares de criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e de outros países. O MicBR será realizado de 5 a 11 de novembro, no corredor cultural da Avenida Paulista, com o objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países, em especial da América do Sul.

Av. Paulista, SP, Brasil.


Ao longo dos sete dias, é esperada a participação diária de 2 mil pessoas nas atividades de mercado, e de 3 mil, na programação cultural. Esses números devem saltar para até 30 mil pessoas no fim de semana que encerra o evento, em 10 e 11 de novembro, nas diferentes atrações espalhadas por centros culturais da Avenida Paulista.




O megaevento reunirá cerca de 500 empresas e aproximadamente 100 compradores internacionais. Na programação, estão incluídas rodadas de negócios (em que produtores e compradores ficam frente a frente), espaços para a troca de contatos profissionais (networking), oportunidades de apresentação de produtos e serviços (pitchings), além de atividades de capacitação para empreendedores, como palestras, seminários, oficinas e clínicas de mentoria. Apresentações artístico-comerciais (showcases) de música, artes cênicas, moda e gastronomia também fazem parte da programação. A expectativa é que o MicBR movimente mais de US$ 10 milhões em negócios.





Evento engloba dez setores

O MicBR nasce inspirado em experiências exitosas realizadas em outros países, como o Mercado de Indústrias Criativas Argentinas (MICA) e o Mercado de Indústrias Culturais do Sul (MICSUL). O evento brasileiro abrangerá dez setores da economia criativa: artes cênicas (circo, dança e teatro), audiovisual (cinema, TV, publicidade e novas mídias), animação e jogos eletrônicos, design, moda, editorial, música, museus e patrimônio, gastronomia, e artes visuais.


Dez países sul-americanos confirmaram participação: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além do anfitrião Brasil. Até 100 empresas de mais de 30 países serão convidadas a participar na condição de compradoras. Em outra frente, a Apex-Brasil promoverá um seminário Brasil-China durante o evento, para estimular as relações comerciais entre os dois países.


Edital: inscrições até 27 de junho


Até 180 representantes brasileiros receberão apoio para participar do evento: 80 com produção cultural já consolidada (experientes) e 100 novos empreendedores (iniciantes). O edital prevê dez vagas por setor para empreendedores experientes e outras dez por setor, para iniciantes.

Dos países que confirmaram presença, três já lançaram edital: Argentina, Chile e Colômbia, sendo que Argentina e Chile concluíram a seleção. Virão 70 empreendedores argentinos e 47 chilenos. A Colômbia está na fase de avaliação de propostas, enquanto os demais países estão no processo de lançamento das convocatórias, como é o caso do Brasil.

link para inscrição: 




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


 "Eu só quero pensar no futuro e não ficar triste." Elon Musk.
-
"I just want to think about the future and not be sad." Elon Musk.

This report is guaranteed to verify the address of the LINK above
Say no to fake News!
-
Esta reportagem tem a garantia de apuração do endereço do LINK acima.
Diga não às fake news!
-
Culture is not what enters the eyes and ears, 
but what modifies the way of looking and hearing

A museum is not just a place for treasured artefacts, 
but a vibrant space where history truly comes alive!
-
Um museu não é apenas um lugar para artefatos preciosos, 
mas um espaço vibrante onde a história realmente ganha vida






--in via tradutor do google


Announcement: registrations until June 27th - For Entrepreneurs - Brazilian Creative Industries Market (MICBR), mega event in the city of São Paulo, Brazil, from November 5 to 11, in the cultural corridor of Avenida Paulista.

The Ministry of Culture (Ministry of Culture) and the Brazilian Agency for Export and Investment Promotion (Apex-Brazil) promote, in São Paulo, the first Market edition of Creative Industries in Brazil, MicBR, business mega event that will gather hundreds of companies and thousands of creative and entrepreneurs from the cultural and creative sectors of Brazil and other countries. The MicBR will be held 5-11 November at the cultural corridor of Avenida Paulista, in order to encourage the internationalization of Brazilian cultural production and exchange between the countries, especially in South America.

Throughout the seven days, the daily participation of 2 thousand people in the market activities, and of 3 thousand, in the cultural programming is expected. These numbers should jump to up to 30,000 people during the weekend that ends the event, on November 10 and 11, at the different attractions scattered throughout cultural centers of Avenida Paulista.

The mega event will bring together around 500 companies and approximately 100 international buyers. In programming, they are included business roundtables (where producers and buyers are face to face), spaces for the exchange of business contacts (networking), presenting opportunities for products and services (pitching), as well as training activities for entrepreneurs, such as lectures, seminars, workshops and mentoring clinics. Artistic-commercial presentations of music, performing arts, fashion and gastronomy are also part of the program. MICBR is expected to move more than $ 10 million in business.

Event covers ten sectors

Micbr is born inspired by successful experiences in other countries, such as the Argentine Creative Industries Market (MICA) and the Market of Cultural Industries of the South (MICSUL). The Brazilian event will cover ten sectors of the creative economy: performing arts (circus, dance and theater), audiovisual (cinema, TV, advertising and new media), animation and video games, design, fashion, publishing, music, museums and heritage, gastronomy , and visual arts.

Ten South American countries confirmed their participation: Argentina, Bolivia, Chile, Colombia, Ecuador, Paraguay, Peru, Uruguay and Venezuela, as well as hosts Brazil. Up to 100 companies from more than 30 countries will be invited to participate as buyers. On another front, Apex-Brasil will promote a Brazil-China seminar during the event, to stimulate trade relations between the two countries.

Announcement: registrations until June 27

Up to 180 Brazilian representatives will receive support to participate in the event: 80 with cultural production already consolidated (experienced) and 100 new entrepreneurs (beginners). The tender offers ten places per sector for experienced entrepreneurs and another ten per sector, for beginners.

Of the countries that have confirmed their presence, three have already issued a notice: Argentina, Chile and Colombia, with Argentina and Chile completing the selection. There will be 70 Argentine entrepreneurs and 47 Chilean entrepreneurs. Colombia is in the evaluation phase of proposals, while the other countries are in the process of launching the calls, as is the case in Brazil.

link for registration:


Nenhum comentário:

Postar um comentário