sexta-feira, 18 de maio de 2018

The Aqueological Museum of the Greater University of San Simón. - O Museu Aqueológico da Grande Universidade de San Simón. - El Museo Aqueológico de la Universidad Mayor de San Simón. - Bảo tàng Aqueological của Đại học Greater San Simón.

Currently with approximately 40,000 archaeological, ethnographic and paleontological pieces, classified and inventoried mostly from the Department of Cochabamba and other regions of Bolivia. It has a team of researchers who carry out studies, projects and programs in coordination with scientific, educational and other institutions inside and outside the country.






It currently has three permanent exhibition areas:

The Archaeological Section that constitutes the fundamental part of the Museum. It shows a chronological sequence of the different cultures that occupied Cochabamba and surrounding areas, from the pre-ceramic societies to the formation of the great states, such as Tiwanaku and Inca.


The Ethnographic Section that has a collection of leather scrolls and clay discs that are graphic representations of Catholic prayers and prayers, which were used by the Church to evangelize the natives. In addition, this section contains, among others, current Amazonian-Chaco ethnographic material.


The Paleontological Section shows a brief summary of what constitutes the history of life until the appearance of man. It presents in chronological order fossils of the Bolivian biological evolution.


The museum has received national and international recognition, such as the Condor of the Andes, conferred by the Nation for its outstanding work and contribution to the archaeological heritage and development of the country.



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti



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--br via tradutor do google
O Museu Aqueológico da Grande Universidade de San Simón.

Atualmente com aproximadamente 40.000 peças arqueológicas, etnográficas e paleontológicas, classificadas e inventariadas principalmente no Departamento de Cochabamba e outras regiões da Bolívia. Possui uma equipe de pesquisadores que desenvolve estudos, projetos e programas em coordenação com instituições científicas, educacionais e outras instituições dentro e fora do país.

Atualmente, possui três áreas de exposição permanente:

A Seção Arqueológica que constitui a parte fundamental do Museu. Mostra uma seqüência cronológica das diferentes culturas que ocuparam Cochabamba e arredores, desde as sociedades pré-cerâmicas até a formação dos grandes estados, como Tiwanaku e Inca.

A seção etnográfica que tem uma coleção de rolos de couro e discos de argila que são representações gráficas de orações e orações católicas, que foram usadas pela Igreja para evangelizar os nativos. Além disso, esta seção contém, entre outros, o atual material etnográfico Amazônia-Chaco.

A Seção Paleontológica mostra um breve resumo do que constitui a história da vida até o aparecimento do homem. Apresenta em ordem cronológica fósseis da evolução biológica boliviana.

O museu recebeu reconhecimento nacional e internacional, como o Condor dos Andes, conferido pela Nação por seu notável trabalho e contribuição ao patrimônio arqueológico e ao desenvolvimento do país.






--es
El Museo Aqueológico de la Universidad Mayor de San Simón.

Actualmente con aproximadamente 40.000 piezas arqueológicas, etnográficas y paleontológicas, clasificadas e inventariadas en su mayoría procedentes del Departamento de Cochabamba y otras regiones de Bolivia. Cuenta con un equipo de investigadores que realizan estudios, proyectos y programas en coordinación con instituciones científicas, educativas y demás dentro y fuera del país.

Actualmente cuenta con tres áreas de exposición permanente:

La Sección Arqueológica que constituye la parte fundamental del Museo. Muestra una secuencia cronológica de las distintas culturas que ocuparon Cochabamba y áreas aledañas, desde las sociedades pre-cerámicas hasta la formación de los grandes estados, como Tiwanaku e Inca.

La Sección Etnográfica que cuenta con una colección de pergaminos de cuero y discos de arcilla que son representaciones gráficas de oraciones y rezos católicos, los cuales fueron utilizados por la Iglesia para evangelizar a los indígenas. Además esta sección contiene, entre otros, material etnográfico amazónico-chaqueño actual.

La Sección Paleontológica muestra un breve resumen de lo que constituye la historia de la vida hasta la aparición del hombre. Presenta en orden cronológico fósiles de la evolución biológica boliviana.

El museo ha recibido reconocimiento en el ámbito nacional e internacional, como el Cóndor de los Andes, conferido por la Nación por su destacada labor y aporte al patrimonio arqueológico y desarrollo de país.







--vt via tradutor do google
Bảo tàng Aqueological của Đại học Greater San Simón.

Hiện nay với khoảng 40.000 mảnh khảo cổ học, dân tộc học và cổ sinh vật học, được phân loại và kiểm kê chủ yếu từ Bộ Cochabamba và các vùng khác của Bolivia. Nó có một nhóm các nhà nghiên cứu thực hiện các nghiên cứu, dự án và chương trình phối hợp với các tổ chức khoa học, giáo dục và các tổ chức khác trong và ngoài nước.

Nó hiện có ba khu vực triển lãm thường trực:

Phần khảo cổ cấu thành phần cơ bản của Bảo tàng. Nó cho thấy một trình tự thời gian của các nền văn hóa khác nhau chiếm đóng Cochabamba và các khu vực xung quanh, từ các xã hội tiền gốm để hình thành các bang lớn, như Tiwanaku và Inca.

Phần Dân tộc học có một bộ sưu tập các cuộn giấy da và đĩa đất sét là những biểu tượng đồ họa của những lời cầu nguyện và cầu nguyện Công giáo, được Giáo hội sử dụng để truyền giáo cho người bản địa. Ngoài ra, phần này còn chứa các tài liệu dân tộc học hiện tại của Amazonian-Chaco.

Phần cổ sinh vật cho thấy một bản tóm tắt ngắn gọn về những gì cấu thành lịch sử của cuộc sống cho đến khi sự xuất hiện của con người. Nó trình bày trong hóa thạch thứ tự thời gian của sự tiến hóa sinh học Bolivia.

Bảo tàng đã nhận được sự công nhận quốc gia và quốc tế, chẳng hạn như Condor of the Andes, được Quốc hội trao tặng cho những công trình xuất sắc và đóng góp cho di sản khảo cổ và sự phát triển của đất nước.


http://www.museo.umss.edu.bo

Roswell UFO Museum. In New Mexico, you can visit a museum on UFOs. - Roswell UFO Museum. Au Nouveau-Mexique, vous pouvez visiter un musée sur les OVNI. - Museu UFO de Roswell. No Novo México, você pode visitar um museu sobre OVNIs.

Want a little unusual cultural outing? If you go through New Mexico, look no further. Go straight to the UFO museum!

The Roswell's UFO Museum is, as its name indicates, in Roswell in the State of the New Voyage. And if this unusual museum took place in this city, it is not a coincidence.

The latter is famous for being the place where crashed a hypothetical spaceship in 1947. Since then, it feeds the imagination of people convinced of the existence of extraterrestrials, who shout to the military plot to hide the presence of Aliens among us.

Convince of the existence of UFOs

It was in 1992 that this extraordinary museum opened its doors, on the idea of ​​Walter Haut, an officer of public information of the army. According to him, the purpose of this museum is not to convince the existence of extraterrestrials, but rather to push its visitors to question.


It is also a place of research, since there is seriously studied the potential presence of Aliens on our planet. Moreover, the curious come to visit this museum can access the accumulated evidence as well as testimonials. An entire library is even available to them, and of course, sci-fi-style decors plunge you into the mood.

So if you want to know more about a potential extraterrestrial life, go to the Roswell UFO Museum!



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

http://voyage.gentside.com/ovni/au-nouveau-mexique-vous-pouvez-visiter-un-musee-sur-les-ovni_art3766.html

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--fr
Roswell UFO Museum. Au Nouveau-Mexique, vous pouvez visiter un musée sur les OVNI. 

Envie d’une petite sortie culturelle insolite ? Si vous passez par le Nouveau-Mexique, ne cherchez plus. Foncez directement au musée des OVNI ! 

Le Roswell’s UFO Museum se trouve, comme son nom l’indique, à Roswell dans l’État du Nouveau-voyage. Et si ce musée insolite a pris place dans cette ville, ce n’est pas un hasard. 

Cette dernière est réputée pour avoir été le lieu où s’est écrasé un hypothétique vaisseau spatial en 1947. Depuis, elle nourrit l’imaginaire des personnes convaincues de l’existence des extraterrestres, qui crient au complot militaire pour masquer la présence d’Aliens parmi nous. 

Convaincre de l'existence des OVNI 

C’est en 1992 que ce musée hors du commun a ouvert ses portes, sur l’idée de Walter Haut, un officier d’information public de l’armée de terre. Selon lui, l’objectif de ce musée n’est pas de convaincre de l’existence des extraterrestres, mais plutôt de pousser ses visiteurs à s’interroger. 

Il est également un lieu de recherches, puisqu’il y est sérieusement étudié la potentielle présence d’Aliens sur notre planète. D’ailleurs, les curieux venus visiter ce musée peuvent accéder aux preuves accumulées ainsi que des témoignages. Une bibliothèque entière est même mise à leur disposition et évidemment, des décors dignes de films de science-fiction vous plongent dans l’ambiance.

Alors si vous souhaitez en savoir plus sur une potentielle vie extraterrestre, rendez-vous au musée des OVNI de Roswell ! 






--br via tradutor do google
Museu UFO de Roswell. No Novo México, você pode visitar um museu sobre OVNIs.

Quer um pouco de passeio cultural incomum? Se você passar pelo Novo México, não procure mais. Vá direto para o museu de OVNIs!

O Museu UFO de Roswell é, como seu nome indica, em Roswell no Estado da Nova Viagem. E se esse museu incomum ocorreu nesta cidade, não é uma coincidência.

Este último é famoso por ter sido o local onde caiu uma nave espacial hipotética em 1947. Desde então, alimenta a imaginação de pessoas convencidas da existência de extraterrestres, que gritam ao complô militar para esconder a presença de alienígenas. entre nós.

Convencer a existência de OVNIs

Foi em 1992 que este extraordinário museu abriu as suas portas, na ideia de Walter Haut, um oficial de informação pública do exército. Segundo ele, o objetivo deste museu não é convencer a existência de extraterrestres, mas sim levar seus visitantes a questionar.

É também um local de pesquisa, já que se estuda seriamente a presença potencial de alienígenas em nosso planeta. Além disso, os curiosos que vêm visitar este museu podem acessar as evidências acumuladas, bem como depoimentos. Uma biblioteca inteira está disponível para eles, e é claro, decorações de estilo sci-fi mergulham no clima.

Então, se você quiser saber mais sobre uma potencial vida extraterrestre, vá ao Roswell UFO Museum!

Nadine Labaki ‘s Movie “Capharnaüm (Capernaum)” is Competing for the Palme D’or This Year!. - O filme de Nadine Labaki "Capharnaüm (Cafarnaum)" está competindo pela Palma de Maiorca este ano! - فيلم نادين لبكي "Capharnaüm (كفرناحوم)" يتنافس من أجل Palme D’or هذا العام !.

The official selection for the 71st Cannes Film Festival was just announced and Nadine Labaki’s movie “Capharnaüm (Capernaum)” is officially competing for the Palme D’or! The movie was directed Nadine Labaki and co-written by Michelle Keserwany. I couldn’t find a trailer or even a synopsis about the movie except this one in French by L’Orient Le Jour.



Nadine Labaki spent the first seventeen years of her life, living in a war torn environment, by 1991 the civil war in Lebanon had ended.

She began her career with Studio El Fan, a Lebanese talent show, in 1990. The show aired during the 1970s, which continued through to the early 2000s. At the talent show, Labaki won a prize for directing various music video productions.



Labaki obtained a degree in audiovisual studies at Saint Joseph University in Beirut. In 1997, she directed her graduation film, 11 Rue Pasteur, which won the Best Short Film Award at the Biennale of Arab Cinema at the Arab World Institute in Paris. Labaki is unique among her fellow Lebanese and Arab Film Makers in that she was not educated or trained abroad.

In 1998, she attended a workshop in acting at the Cours Florent in Paris. She went on to direct advertisements and music videos for renowned Middle Eastern singers, for which she won several awards.

As a director

Labaki in 2007

In 2003, Labaki's name began to become more popular within the Arab media. 2003 was also the year when she began directing music videos for singer Nancy Ajram. The song, "Akhasmak ah" (I'll taunt you), sparked controversy due to the nudity presented and its sexually explicit dancing.

In 2005, Labaki took part in the Cannes Film Festival Residence for six months, during that time, she wrote Caramel, her first feature film. In 2006, she directed and played one of the leading roles in Caramel, which showcases a Beirut that most people are not familiar with. Rather than tackle political issues that have plagued Lebanon, she presents a comedy that deals with five Lebanese women in Beirut who gather at a beauty salon and deal with issues related to love, sexuality, tradition, disappointment, and everyday ups and downs.

The film premiered at the Directors' Fortnight at the Cannes Film Festival in 2007, which was a commercial success in the summer of that same year. It sold worldwide and collected important prizes at many festivals around the world, garnering Labaki much acclaim both as a director and actress. It also put her on Variety's 10 Directors to Watch list at the Sundance Film Festival. In 2008 the French Ministry of Culture and Communication gave her the Insignia of Chevalier in the Order of Arts and Letters.

In 2010, Labaki directed and starred in her second feature film, Where Do We Go Now? The film humorously tackles a delicate subject about a village in which church and mosque stand side by side as women try to keep their blowhard men from starting a religious war.


The film also premiered at the Cannes Film Festival in the "Un Certain Regard" category in 2011. The film won the Cadillac people’s choice award at the Toronto International Film Festival. It also collected many other awards in festivals around the world, like Cannes Film Festival, San Sebastián International Film Festival, Stockholm Film Festival. The film was also nominated for best foreign film at the Critics Choice Awards in Los Angeles.

In 2016, Nadine Labaki started work on her third feature film called “Cafarnaúm” (Capernaum) which was selected to compete for the Palme d'Or at 2018 Cannes Film Festival .[6] She intends to use mostly non-professional actors for this film, similar to her past works.

Labaki's style of cinematography uses cinematic conventions, such as illuminations, atmosphere lighting, and silence to help convey the meaning in her films. Despite the often dangerous political situations Labaki continues to write and direct films that do not focus on conflict.

She was selected to be on the jury for the Un Certain Regard section of the 2015 Cannes Film Festival.

As an actress

Nadine Labaki started acting in short films during the early 2000s.

As an actor, Labaki starred in Stray Bullet, directed by Georges Hachem in 2010. She appears in the Moroccan production Rock The Casbah, directed by Laila Marrakchi, alongside actors Hiam Abbas and Lubna Azabal.[citation needed]

Politics

Through her films, Nadine Labaki connects themes from the Arab world and the Western world. Her transnational feminism highlights ordinary women affected by complex realities deeply rooted in decades of political turmoil. Nadine Labaki was a candidate on the list of the new political movement Beirut Madinati for the capital’s May 2016 local election.[9] Beirut Madinati focuses on social justice and the good of the public utilizing a diverse group of citizens as representatives.

Despite achieving about 40% of the popular vote, the movement lost against its opponent, the 'Beirutis' list' supported by Saad Hariri, in all 6 out of 12 wards, but did not gain a single seat under the election’s one-district First-past-the-post system.

Personal life

Labaki is multilingual, fluent in Arabic, French, English and Italian. In 2007, she married musician and composer Khaled Mouzanar. In 2009, Nadine Labaki gave birth to her first boy, Walid. In 2016 Nadine gave birth to a daughter.

In 2016, Labaki received an honorary degree from the American University of Beirut and was the speaker at the 150th Commencement Ceremony.




fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

www.nadinelabaki.com

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--br
O filme de Nadine Labaki "Capharnaüm (Cafarnaum)" está competindo pela Palma de Maiorca este ano!

A seleção oficial do 71º Festival de Cannes acabou de ser anunciada e o filme de Nadine Labaki, “Capharnaüm (Cafarnaum)”, concorre oficialmente para a Palma de Ouro! O filme foi dirigido por Nadine Labaki e co-escrito por Michelle Keserwany. Eu não consegui encontrar um trailer ou mesmo uma sinopse sobre o filme, exceto este em francês por L'Orient Le Jour:

Nadine Labaki - Baabdat, Líbano.

Nadine Labaki passou os primeiros dezessete anos de sua vida, vivendo em um ambiente devastado pela guerra, em 1991 a guerra civil no Líbano havia terminado.

Ela começou sua carreira no estúdio El Fan, um show de talentos libaneses, em 1990. O programa foi ao ar durante a década de 1970, que continuou até o início dos anos 2000. No show de talentos, Labaki ganhou um prêmio por dirigir várias produções de videoclipes.

Labaki formou-se em estudos audiovisuais na Saint Joseph University, em Beirute. Em 1997, dirigiu seu filme de formatura, 11 Rue Pasteur, que ganhou o prêmio de melhor curta-metragem na Bienal de Cinema Árabe no Instituto do Mundo Árabe em Paris. Labaki é única entre seus colegas libaneses e árabes cineastas em que ela não foi educada ou treinada no exterior.

Em 1998, ela participou de um workshop de atuação no Cours Florent em Paris. Ela passou a direcionar propagandas e vídeos de música para renomados cantores do Oriente Médio, pelo qual ela ganhou vários prêmios.

Como diretor

Labaki em 2007

Em 2003, o nome de Labaki começou a se tornar mais popular dentro da mídia árabe. 2003 foi também o ano em que ela começou a dirigir vídeos musicais para a cantora Nancy Ajram. A música "Akhasmak ah" provocou controvérsia devido à nudez apresentada e sua dança sexualmente explícita.

Em 2005, Labaki participou do Festival de Cinema de Cannes por seis meses, durante esse período, escreveu Carmel, seu primeiro longa-metragem. Em 2006, ela dirigiu e interpretou um dos papéis principais na Caramel, que mostra uma Beirute com a qual a maioria das pessoas não está familiarizada. Em vez de abordar questões políticas que assolaram o Líbano, ela apresenta uma comédia que trata de cinco mulheres libanesas em Beirute que se reúnem em um salão de beleza e lidam com questões relacionadas a amor, sexualidade, tradição, decepção e altos e baixos diários.

O filme estreou na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cinema de Cannes em 2007, que foi um sucesso comercial no verão do mesmo ano. Ela foi vendida em todo o mundo e recebeu importantes prêmios em muitos festivais ao redor do mundo, recebendo muito aplauso de Labaki tanto como diretora quanto como atriz. Colocou-a também na lista de 10 diretores da Variety no Festival de Cinema de Sundance. Em 2008, o Ministério da Cultura e Comunicação da França lhe deu a Insígnia de Chevalier na Ordem das Artes e Letras.

Em 2010, Labaki dirigiu e estrelou seu segundo longa-metragem, Where Do We Go Now? O filme aborda com humor um assunto delicado sobre uma aldeia em que a igreja e a mesquita estão lado a lado enquanto as mulheres tentam impedir que seus homens aborrecidos iniciem uma guerra religiosa.

O filme também estreou no Festival de Cinema de Cannes na categoria "Un Certain Regard" em 2011. O filme ganhou o prêmio de escolha do público Cadillac no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Também reuniu muitos outros prêmios em festivais ao redor do mundo, como o Festival de Cannes, o Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e o Festival de Cinema de Estocolmo. O filme também foi indicado para melhor filme estrangeiro no Critics Choice Awards, em Los Angeles.

Em 2016, Nadine Labaki começou a trabalhar em seu terceiro longa-metragem chamado “Cafarnaum” (Cafarnaum), que foi selecionado para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2018. Ela pretende usar principalmente atores não-profissionais para isso. filme, semelhante aos seus trabalhos anteriores.

O estilo de cinematografia de Labaki usa convenções cinematográficas, como iluminações, iluminação da atmosfera e silêncio para ajudar a transmitir o significado em seus filmes. Apesar das situações políticas muitas vezes perigosas, Labaki continua a escrever e dirigir filmes que não se concentram em conflitos.

Ela foi selecionada para fazer parte do júri da seção Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2015.

Como atriz

Nadine Labaki começou a atuar em curtas metragens durante o início dos anos 2000.

Como ator, Labaki estrelou Stray Bullet, dirigido por Georges Hachem em 2010. Ela aparece na produção marroquina Rock The Casbah, dirigido por Laila Marrakchi, ao lado dos atores Hiam Abbas e Lubna Azabal.

Política

Através de seus filmes, Nadine Labaki conecta temas do mundo árabe e do mundo ocidental. Seu feminismo transnacional destaca mulheres comuns afetadas por realidades complexas profundamente enraizadas em décadas de turbulência política. Nadine Labaki foi uma candidata na lista do novo movimento político Beirut Madinati para as eleições locais da capital em maio de 2016. [9] Beirut Madinati centra-se na justiça social e no bem do público, utilizando um grupo diversificado de cidadãos como representantes.

Apesar de atingir cerca de 40% dos votos populares, o movimento perdeu contra o seu adversário, a lista de 'Beirutis' apoiada por Saad Hariri, em todas as 6 das 12 alas, mas não obteve um único assento no primeiro distrito da eleição. -past-the-post sistema.

Vida pessoal

Labaki é multilíngue, fluente em árabe, francês, inglês e italiano. Em 2007, ela se casou com o músico e compositor Khaled Mouzanar. Em 2009, Nadine Labaki deu à luz seu primeiro menino, Walid. Em 2016, Nadine deu à luz uma filha.

Em 2016, Labaki recebeu um diploma honorário da Universidade Americana de Beirute e foi o orador na 150ª Cerimônia de Início.








فيلم نادين لبكي "Capharnaüm (كفرناحوم)" يتنافس من أجل Palme D’or هذا العام !.

تم الإعلان عن التشكيلة الرسمية لمهرجان كان السينمائي الـ71 وتنافس فيلم نادين لبكي "Capharnaüm (Capernaum)" رسميا على Palme D’or! كان الفيلم موجهاً إلى نادين لبكي وشاركت في كتابته ميشيل كسرواني. تعذر العثور على مقطع دعائي أو حتى ملخص عن الفيلم باستثناء هذا الفيلم باللغة الفرنسية من قِبل L’Orient Le Jour.

قضت نادين لبكي أول 17 سنة من حياتها ، تعيش في بيئة مزقتها الحرب ، بحلول عام 1991 انتهت الحرب الأهلية في لبنان.

بدأت حياتها المهنية مع ستوديو الفن ، وهو برنامج مواهب لبناني ، في عام 1990. تم بث البرنامج خلال السبعينيات ، والذي استمر حتى أوائل عام 2000. في معرض المواهب ، فاز لبقي بجائزة لتوجيه العديد من إنتاجات الفيديو والموسيقى.

حصل لبكي على شهادة في الدراسات السمعية البصرية في جامعة القديس يوسف في بيروت. في عام 1997 ، أخرجت فيلم التخرج الخاص بها ، 11 Rue Pasteur ، الذي فاز بجائزة أفضل فيلم قصير في بينالي السينما العربية في معهد العالم العربي في باريس. لبكي فريدة من نوعها بين زملائها اللبنانيين والسينمائيين العرب في أنها لم تكن متعلمة أو مدربة في الخارج.

في عام 1998 ، حضرت ورشة عمل في كورس فلوران في باريس. انتقلت إلى الإعلانات المباشرة ومقاطع الفيديو الموسيقية للمطربين المشهورين في الشرق الأوسط ، حيث فازت بالعديد من الجوائز.

كمخرج

لبكي في عام 2007

في عام 2003 ، أصبح اسم لبكي أكثر شعبية في الإعلام العربي. كان عام 2003 هو العام الذي بدأت فيه في إخراج فيديوهات موسيقية للمغنية نانسي عجرم. أثارت أغنية "Akhasmak ah" (سأهتك) إثارة الجدل بسبب العري المقدم والرقص الجنسي الصريح.

في عام 2005 ، شاركت لاباكي في مهرجان كان السينمائي لمدة ستة أشهر ، وخلال ذلك الوقت ، كتبت كاراميل ، أول فيلم طويل لها. في عام 2006 ، أخرجت ولعبت أحد الأدوار الرائدة في كراميل ، والتي تعرض بيروت التي لا يعرفها معظم الناس. فبدلاً من التعامل مع القضايا السياسية التي ابتليت بها لبنان ، فإنها تعرض كوميديا ​​تتعامل مع خمس نساء لبنانيات في بيروت يتجمعن في صالون للتجميل ويتعاملن مع قضايا تتعلق بالحب والجنس والتقاليد وخيبة الأمل والصعود والهبوط اليومي.

عرض الفيلم لأول مرة في أسبوعين في مهرجان كان السينمائي في عام 2007 ، والذي حقق نجاحًا تجاريًا في صيف العام نفسه. بيعت في جميع أنحاء العالم وجمع جوائز مهمة في العديد من المهرجانات في جميع أنحاء العالم ، مما جعل لاباكي يشتهر كثيرا كمخرج وممثلة. كما وضعتها على قائمة "فارايتي 10 للمراقبين" في مهرجان صن دانس السينمائي. في عام 2008 ، قامت وزارة الثقافة والاتصال الفرنسية بإعطائها شارة شوفالييه في وسام الفنون والآداب.

في عام 2010 ، أخرجت لاباكي دور البطولة في فيلمها الروائي الثاني ، أين نذهب الآن؟ يتعامل الفيلم مع موضوع حساس حول قرية تقام فيها الكنيسة والمسجد جنباً إلى جنب بينما تحاول النساء الحفاظ على رجالهن المتحمسين من بدء حرب دينية.

تم عرض الفيلم لأول مرة في مهرجان كان السينمائي في فئة "Un Certain Regard" في عام 2011. فاز الفيلم بجائزة اختيار كاديلاك في مهرجان تورنتو السينمائي الدولي. كما جمعت العديد من الجوائز الأخرى في المهرجانات في جميع أنحاء العالم ، مثل مهرجان كان السينمائي ، مهرجان سان سيباستيان السينمائي الدولي ، مهرجان ستوكهولم السينمائي. كما تم ترشيح الفيلم لأفضل فيلم أجنبي في جوائز اختيار النقاد في لوس أنجلوس.

في عام 2016 ، بدأت نادين لبكي العمل على فيلمها الثالث "Cafarnaúm" (Capernaum) والذي تم اختياره للتنافس على جائزة السعفة الذهبية في مهرجان كان السينمائي عام 2018. [6] إنها تعتزم استخدام الممثلين غير المحترفين في الغالب لهذا الغرض الفيلم ، على غرار أعمالها الماضية.

يستخدم أسلوب لاباكي في التصوير السينمائي المواثيق السينمائية ، مثل إضاءات الإضاءة ، وإضاءة الجو ، والصمت للمساعدة في نقل المعنى في أفلامها. على الرغم من المواقف السياسية التي غالبا ما تكون خطرة ، يستمر لبكي في كتابة وتوجيه الأفلام التي لا تركز على الصراع.

تم اختيارها لتكون في لجنة تحكيم قسم Un Certain Regard في مهرجان كان السينمائي 2015.

كممثلة

نادين لبكي بدأت التمثيل في أفلام قصيرة خلال أوائل عام 2000.

كممثل ، لعبت لباكي دور البطولة في بطولة ستراي بوليت ، من إخراج جورج هاشم في عام 2010. ظهرت في الإنتاج المغربي الصخرة القصبة ، من إخراج ليلى المراكشي ، إلى جانب الممثلين هيام عباس ولوبنا أزابال.

سياسة

من خلال أفلامها ، تربط نادين لبكي مواضيع من العالم العربي والعالم الغربي. وتسلط نسويتها عبر الوطنية الضوء على النساء العاديات اللواتي تأثرن بالحقائق المعقدة المتجذرة بعمق في عقود من الاضطراب السياسي. كانت نادين لبكي مرشحة على قائمة الحركة السياسية الجديدة بيروت مدينتي في الانتخابات المحلية في العاصمة في مايو 2016. [9] يركز بيروت مدينتي على العدالة الاجتماعية وخير الجمهور باستخدام مجموعة متنوعة من المواطنين كممثلين.

على الرغم من حصولها على حوالي 40٪ من الأصوات الشعبية ، فقد خسرت الحركة ضد خصمها ، "قائمة بيروت" المدعومة من سعد الحريري ، في جميع الأجنحة الـ 6 من أصل 12 ، لكنها لم تحصل على مقعد واحد في دائرة الانتخابات الأولى. -past-post-post النظام.

الحياة الشخصية

لبكي متعدد اللغات ، يجيد اللغة العربية والفرنسية والإنجليزية والإيطالية. في عام 2007 ، تزوجت من الموسيقار والملحن خالد موزنر. في عام 2009 ، أنجبت نادين لبكي أول ولد لها ، وليد. في عام 2016 أنجبت نادين ابنة.

في عام 2016 ، حصل لبكي على درجة فخرية من الجامعة الأمريكية في بيروت وكان المتحدث في احتفال 150th.

Archaeologists from five countries are researching an 11,000-year-old relic of ancestral populations inhabiting lands near the banks of the Uruguay River on the border between Santa Catarina and Rio Grande do Sul, Brazil. - Des archéologues de cinq pays font des recherches sur une relique datant de 11 000 ans de populations ancestrales habitant des terres situées près des rives du fleuve Uruguay, à la frontière entre Santa Catarina et Rio Grande do Sul, au Brésil.

Researchers from five countries - France, Russia, Italy, Canada and Brazil - try to unravel the prehistory in Santa Catarina in excavations on the banks of the Uruguay River, near the dam of the Foz do Chapecó hydroelectric plant, between Águas de Chapecó and Alpestre (RS) . They are digging on both sides of the bank, but on the Santa Catarina side is the state's oldest site, at 11,700 years.

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Excavation is thorough so as not to damage objects found
on the ground, such as knives, arrowheads and bones.

"These are very important sites because we have basically the whole sequence of regional prehistory, ranging from the most recent groups that lived 500 years ago to the groups that lived here around 11,000, 10,000 years ago," says Mirian Carbonera, PhD in Archeology and coordinator of the Center of Memory of the West of Santa Catarina (Ceom), linked to Unochapecó.

The excavation is part of the project Prehistoric Settlements of the Upper Uruguay River, started in 2013 with funds from the French Ministry of Foreign Affairs. As of 2014, international expeditions began. For a month, archaeologists are stationed at a fish farm at the Instituto Goio-Ên, also linked to Unochapecó, which is next to the dam, in Aguas de Chapecó.

This year, work began on the 30th and runs until May 25th. The excavation is very careful not to damage materials such as bones, coal, ceramics and arrowheads, among others. In addition, before the piece is removed, the layout of the items is mapped, with the placement of colored pins for later annotation on paper.

According to the professor of the Museum of Natural History of Paris, Antoine Lourdeau, it is important to note the arrangement of the objects to understand the organization and the context of the population that passed through the place.

- Here we are digging stone tools, which were the purpose of production, and also the chips that correspond to the residue of production. Each of these categories of objects gives an information. In addition, this 10,000-year site has a technology different from that used at older levels. With 11,700 years, we already knew that there were people here. But we can have older sites, "he says. Unprecedented features for the southern region of Brazil.

According to researcher Marcos César Pereira dos Santos, who completed a doctorate in archeology at the University of Ferrara, Italy, with a thesis on archeology in the Upper Uruguay River, the long stone chips used by the people who inhabited the region are noteworthy:

"It's a very specific technology, made of elongated stones, like knives, that have been retouched to be used as different instruments, whether for cutting, for drilling and for scraping. This is an unprecedented feature for southern Brazil - Santos points out.

"It is a very specific technology, made from elongated stones, as if they were knives, which were retouched to be used as different instruments, either for cutting, for drilling and for scraping, an unprecedented feature for southern Brazil. "- MARCOS CÉSAR PEREIRA DOS SANTOS

Researcher.


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Collection is stored in the Memory Center of the West of SC, in the Unochapecó


Besides these splinters, the present excavation also found other types of stone that were used as a hammer, to remove these splinters.

Inheritance of different times in the same place.

Another aspect highlighted by Marcos dos Santos is that on the banks of the Uruguay River, on the Rio Grande side, six levels of occupation were found in a single archaeological site.

- For the first time, we have overlapping archaeological levels with an older one, between 10.5 thousand and 9.5 thousand years, then an occupation 8.5 thousand years ago, then a lapse and a reoccupation with 5.5 a thousand years, then one with 4,5 thousand, one with 3 thousand and the arrival of the potters 500 years before the present - emphasizes.

People were attracted by the

The Uruguay River functioned as a water catcher and also of human cams. The presence of distinct stands is observed in different layers of land. Dr. Mirian Carbonera explains that the darker spots are indicative of an occupation, in which there are remains of fires and organic material that has been deposited.

The researchers also found pieces of Guarani pottery, arrowheads, charcoal and even bones. All the material goes through cleaning and is taken to the Ceom collection, where it is cataloged and will be available for research.

- We have a general idea of ​​what the groups were and the period in which they lived. Now the purpose of the excavations is to be able to detail each of these sequences. In that period of 12,000 years to 8,000 years, they were not a homogeneous group that kept doing the same things. The goal is to perceive cultural changes. We also have a time span of 6,000 years to 3,000 years and we want to better understand this range and, finally, understand the Guarani occupations - explains Carbonera.

The survey began for another reason: initially the on-site survey gathered information for the installation of the hydroelectric plant, which started the construction site in 2006 and began operating in 2010, bringing great impact to the region. Today, side by side, coexist tons of concrete from the hydroelectric dam with the millennial technology of chipped stone.





fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

https://gauchazh.clicrbs.com.br/tecnologia/noticia/2018/05/oeste-de-santa-catarina-guarda-reliquia-de-11-mil-anos-cjh9oefb505p101paasjn6nt8.html


 "Eu só quero pensar no futuro e não ficar triste." Elon Musk.
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"I just want to think about the future and not be sad." Elon Musk.

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--br
Pesquisadores de cinco países – França, Rússia, Itália, Canadá e Brasil – tentam desvendar a pré-história em Santa Catarina em escavações nas margens do Rio Uruguai, próximo à barragem da hidrelétrica Foz do Chapecó, entre Águas de Chapecó e Alpestre (RS). Eles estão escavando nos dois lados da margem, mas no lado catarinense está o sítio mais antigo do Estado, com 11,7 mil anos.

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Escavação é minuciosa para não danificar objetos encontrados no solo, como facas, pontas de flechas e ossos.

— Esses são sítios bem importantes, pois temos basicamente toda a sequência da pré-história regional, que vai desde os grupos mais recentes que viveram 500 anos atrás até os grupos que viveram aqui em torno de 11 mil, 10 mil anos atrás — afirma Mirian Carbonera, doutora em Arqueologia e coordenadora do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom), vinculado à Unochapecó.

A escavação faz parte do projeto Povoamentos Pré-históricos do Alto Rio Uruguai, iniciado em 2013 com recursos do Ministério das Relações Exteriores da França. A partir de 2014, começaram as expedições internacionais. Durante um mês, os arqueólogos ficam instalados numa estação de piscicultura do Instituto Goio-Ên, também ligado à Unochapecó, que fica ao lado da barragem, em Águas de Chapecó.

Neste ano, os trabalhos começaram no último dia 30 e vão até 25 de maio. A escavação é bem cuidadosa para não danificar materiais como ossos, carvão, cerâmicas e pontas de flecha, entre outros. Além disso, antes de retirar a peça, é mapeada a disposição dos itens, com a colocação de alfinetes coloridos para posterior anotação em papel.


De acordo com o professor do Museu de História Natural de Paris, Antoine Lourdeau, é importante anotar a disposição dos objetos para entender a organização e o contexto da população que passou pelo local.

— Aqui onde estamos escavando encontramos as ferramentas de pedra, que eram o objetivo da produção, e também as lascas que correspondem ao resíduo da produção. Cada uma dessas categorias de objetos dá uma informação. Além disso, esse sítio de 10 mil anos tem uma tecnologia diferente da que era utilizada em níveis mais antigos. Com 11,7 mil anos, a gente já sabia que tinha gente aqui. Mas podemos ter sítios mais antigos — afirma.

Características inéditas para a região sul do Brasil.

Conforme o pesquisador Marcos César Pereira dos Santos, que concluiu doutorado em Arqueologia na Universidade de Ferrara, na Itália, com tese sobre a arqueologia no Alto Rio Uruguai, chamam atenção as lascas de pedra compridas utilizadas pelos povos que habitaram a região:

— É uma tecnologia muito específica, de lâminas feitas com pedras alongadas, como se fossem facas, que eram retocadas para serem utilizadas como diferentes instrumentos, seja para cortar, para furar e para raspar. Essa é uma característica inédita para o sul do Brasil — aponta Santos.

" É uma tecnologia muito específica, de lâminas feitas com pedras alongadas, como se fossem facas, que eram retocadas para serem utilizadas como diferentes instrumentos, seja para cortar, para furar e para raspar. Essa é uma característica inédita para o sul do Brasil. " - MARCOS CÉSAR PEREIRA DOS SANTOS
Pesquisador.


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Acervo é armazenado no Centro de Memória do Oeste de SC, na Unochapecó


Além dessas lascas, a atual escavação encontrou também outros tipos de pedra que eram utilizadas como um martelo, para retirar essas lascas.

Heranças de distintas épocas no mesmo sítio.

Outro aspecto ressaltado por Marcos dos Santos é que nas margens do Rio Uruguai, do lado gaúcho, foram encontrados seis níveis de ocupação num único sítio arqueológico.

— Pela primeira vez, a gente tem a sobreposição de níveis arqueológicos com um mais antigo, entre 10,5 mil e 9,5 mil anos, depois uma ocupação há 8,5 mil anos, depois um lapso e uma reocupação com 5,5 mil anos, depois uma com 4,5 mil, uma com 3 mil e a chegada dos ceramistas 500 anos antes do presente — destaca.

Povos eram atraídos pelo curso das águas

O Rio Uruguai funcionava como um coletor de águas e também de levas humanas. A presença de povoamentos distintos é observada nas diferentes camadas de terra. A doutora Mirian Carbonera explica que as manchas mais escuras são o indicativo de uma ocupação, nas quais existem restos de fogueiras e material orgânico que foi depositado.

Os pesquisadores também encontraram pedaços de cerâmica Guarani, pontas de flecha, carvão e até ossos. Todo o material passa por limpeza e é levado para o acervo do Ceom, onde é catalogado e ficará disponível para pesquisa.

— A gente tem uma ideia geral de quais eram os grupos e em que período eles viveram. Agora, o objetivo das escavações é poder detalhar cada uma dessas sequências. Nesse período de 12 mil anos a 8 mil anos, não eram um grupo homogêneo que ficava fazendo as mesmas coisas. O objetivo é perceber as mudanças culturais. Temos também um lapso temporal de 6 mil anos a 3 mil anos e queremos entender melhor essa faixa e, por fim, entender as ocupações Guarani — explica Carbonera.

O levantamento começou por outro motivo: inicialmente a pesquisa no local levantava informações para instalação da hidrelétrica, que iniciou o canteiro de obras em 2006 e começou a operar em 2010, trazendo grande impacto para a região. Hoje, lado a lado, convivem toneladas de concreto da hidrelétrica com a tecnologia milenar da pedra lascada.


https://gauchazh.clicrbs.com.br/tecnologia/noticia/2018/05/oeste-de-santa-catarina-guarda-reliquia-de-11-mil-anos-cjh9oefb505p101paasjn6nt8.html






--fr via tradutor do google
Des archéologues de cinq pays font des recherches sur une relique datant de 11 000 ans de populations ancestrales habitant des terres situées près des rives du fleuve Uruguay, à la frontière entre Santa Catarina et Rio Grande do Sul, au Brésil.


Des chercheurs de cinq pays - France, Russie, Italie, Canada et Brésil - tentent de démêler la préhistoire de Santa Catarina dans des fouilles sur les rives du fleuve Uruguay, près du barrage de la centrale hydroélectrique de Foz do Chapecó, entre Águas de Chapecó et Alpestre (RS). Ils creusent des deux côtés de la banque, mais sur le côté de Santa Catarina est le site le plus ancien de l'Etat, à 11 700 ans.

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L'excavation est complète afin de ne pas endommager les objets trouvés sur le sol, tels que les couteaux, les pointes de flèches et les os.

"Ce sont des sites très importants parce que nous avons essentiellement toute la séquence de la préhistoire régionale, allant des groupes les plus récents qui vivaient il y a 500 ans aux groupes qui vivaient ici il y a 11 000 ou 10 000 ans", explique Mirian Carbonera. coordinateur du Centre de Mémoire de l'Ouest de Santa Catarina (Ceom), lié à Unochapecó.

Les fouilles font partie du projet des établissements préhistoriques du haut fleuve Uruguay, commencé en 2013 avec des fonds du ministère français des Affaires étrangères. À partir de 2014, les expéditions internationales ont commencé. Pendant un mois, des archéologues sont stationnés dans une ferme piscicole de l'Instituto Goio-Ên, également relié à Unochapecó, à côté du barrage, à Aguas de Chapecó.

Cette année, les travaux ont débuté le 30 et se poursuivent jusqu'au 25 mai. L'excavation est très prudent pour ne pas endommager les matériaux tels que les os, le charbon, la céramique et les pointes de flèches, entre autres. De plus, avant que la pièce ne soit retirée, la disposition des articles est cartographiée, avec l'emplacement des épingles de couleur pour une annotation ultérieure sur papier.


Selon le professeur du Muséum d'Histoire Naturelle de Paris, Antoine Lourdeau, il est important de noter l'arrangement des objets pour comprendre l'organisation et le contexte de la population qui a traversé le lieu.

- Ici, nous sommes en train de creuser des outils de pierre, qui étaient le but de la production, et aussi les copeaux qui correspondent aux résidus de production. Chacune de ces catégories d'objets donne une information. En outre, ce site de 10 000 ans possède une technologie différente de celle utilisée à des niveaux plus anciens. Avec 11 700 ans, nous savions déjà qu'il y avait des gens ici. Mais nous pouvons avoir des sites plus anciens », dit-il.

Caractéristiques sans précédent pour la région sud du Brésil.

Selon le chercheur Marcos César Pereira dos Santos, qui a terminé un doctorat en archéologie à l'Université de Ferrara, Italie, avec une thèse sur l'archéologie dans le Haut-Uruguay, les longs copeaux de pierre utilisés par les habitants de la région sont remarquables:

«C'est une technologie très spécifique, faite de pierres allongées, comme des couteaux, qui ont été retouchées pour être utilisées comme différents instruments, que ce soit pour la coupe, le forage ou le raclage, une caractéristique sans précédent pour le sud du Brésil.

"C'est une technologie très spécifique, faite de pierres allongées, comme s'il s'agissait de couteaux, qui ont été retouchés pour être utilisés comme instruments différents, pour la coupe, le forage et le raclage, une caractéristique inédite pour le sud du Brésil." - MARCOS CÉSAR PEREIRA DOS SANTOS
Chercheur.


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La collection est stockée dans le centre de mémoire de l'ouest de SC, dans l'Unochapecó


Outre ces éclats, la fouille actuelle a également trouvé d'autres types de pierre qui ont été utilisés comme un marteau, pour enlever ces éclats.

Héritage de différentes périodes au même endroit.

Un autre aspect souligné par Marcos dos Santos est que sur les rives du fleuve Uruguay, du côté du Rio Grande, six niveaux d'occupation ont été trouvés dans un seul site archéologique.

- Pour la première fois, nous avons des niveaux archéologiques qui se chevauchent avec un ancien, entre 10.5 mille et 9.500 ans, puis une occupation il y a 8.5 mille ans, puis une déchéance et une réoccupation avec 5.5 millier d'années, puis une avec 4,5 mille, un avec 3000 et l'arrivée des potiers 500 ans avant le présent - souligne.

Les gens ont été attirés par le
Le fleuve Uruguay a fonctionné comme un receveur d'eau et aussi des cames humaines. La présence de peuplements distincts est observée dans différentes couches de terres. Dr. Mirian Carbonera explique que les taches les plus sombres sont indicatives d'une occupation, dans laquelle il y a des restes de feux et de matières organiques qui ont été déposés.

Les chercheurs ont également trouvé des morceaux de poteries Guarani, des pointes de flèches, du charbon de bois et même des os. Tout le matériel passe par le nettoyage et est apporté à la collection Ceom, où il est catalogué et sera disponible pour la recherche.

- Nous avons une idée générale de ce que les groupes étaient et de la période dans laquelle ils vivaient. Le but des fouilles est maintenant de pouvoir détailler chacune de ces séquences. Dans cette période de 12 000 à 8 000 ans, ils n'étaient pas un groupe homogène qui continuait à faire les mêmes choses. L'objectif est de percevoir les changements culturels. Nous avons également une période de 6 000 à 3 000 ans et nous voulons mieux comprendre cette gamme et, enfin, comprendre les occupations guarani - explique Carbonera.

Le sondage a débuté pour une autre raison: au départ, l'enquête sur site a recueilli des informations pour l'installation de la centrale hydroélectrique, qui a démarré le chantier en 2006 et a commencé à fonctionner en 2010, apportant un impact important dans la région. Aujourd'hui, côte à côte, coexistent des tonnes de béton du barrage hydroélectrique avec la technologie millénaire de la pierre taillée.


https://gauchazh.clicrbs.com.br/tecnologia/noticia/2018/05/oeste-de-santa-catarina-guarda-reliquia-de-11-mil-anos-cjh9oefb505p101paasjn6nt8.html