A obra de restauro da Casa de Cultura Mario Quintana será entregue à comunidade gaúcha na terça-feira, 2 de dezembro, às 18 horas, em solenidade na Travessa dos Cataventos, na presença do secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, do diretor da Casa, Manoel Henrique Paulo, e do presidente da Associação de Amigos, Eduardo Vital.
A primeira fase, realizada pela empresa Arquium, está concluída, com a impermeabilização das sacadas, revisão das calhas dos telhados, fixação dos ornamentos, reparo das paredes, portas, venezianas e cúpulas e pintura da fachada.
O custo da primeira fase da restauração – reforma das fachadas e do telhado-, é de R$ 4.226.610,33. Orçado integralmente em R$ 8 milhões, o investimento total está sendo bancado pelo Banrisul, um projeto do Governo do Estado e da Associação de Amigos da CCMQ realizado por meio da Lei Rouanet.
Após a solenidade, haverá apresentação da esquete Bem–te–Vida marmotta, eleita pelo Voto Popular do IV Festival de esquetes da CCMQ neste ano. Com direção e atuação de Lia Motta sobre dramaturgia e orientação Cênica de Ésio Magalhães, a peça conta a história da palhaça Marmotta durante uma viagem. É um espetáculo cômico e delicado sobre o que nos torna humanos.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário