Comandante da Nasa, Charles Bolden já viajou quatro vezes ao espaço.
Cientista disse que agência espacial pretende explorar outras galáxias.
O astronauta norte-americano Charles Bolden, comandante da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) ministrou uma palestra para 600 estudantes de Ensino Médio do Distrito Federal na tarde desta segunda-feira (23), no Museu da República, em Brasília. O evento foi organizado pela Embaixada dos Estados Unidos.
Bolden explicou um pouco sobre como funciona a Nasa. Ele, que já viajou ao espaço quatro vezes, disse que os Estados Unidos já foram a todos os planetas, menos Plutão, que deve ser visitado na missão deste ano. Segundo o comandante da Nasa, o próximo desafio é ir para outras galáxias.Durante a palestra, Bolden contou sobre as viagens que fez ao espaço, falou sobre a carreira na agência espacial e mostrou inovações de ciência e tecnologia a alunos das redes pública e particular. Depois da explanação, o astronauta respondeu a perguntas dos estudantes.
Ele afirmou ainda que a agência espacial estuda se há vida fora da Terra e que há planos de levar pessoas pra Marte em 2030. Uma das estudantes perguntou ao astronauta como os cientistas têm certeza de que se o homem for a Marte não vai destruir o planeta, a exemplo do que faz com a Terra. Ela foi aplaudida e elogiada pelo comandante da Nasa.
Um dos pontos que mais chamaram a atenção dos alunos foi quando o cientista falou sobre os
desafios da vida. Ele disse que os estudantes são o futuro e que por isso a mensagem mais importante é para que eles estudem, se dediquem, trabalhem pesado e acreditem neles.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/02/astronauta-ministra-palestra-para-600-alunos-no-museu-da-republica-no-df.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário