Ouvir o texto...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Servidora do Museu de História Natural ganha prêmio por desempenho acadêmico na Universidade de Lisboa

A museóloga Cláudia Cristina Cardoso, do Museu de História Natural e Jardim Botânico, foi premiada por seu desempenho acadêmico na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde cursou mestrado no biênio 2011-2012. Com uma das três melhores notas da faculdade durante o período, a servidora da UFMG receberá certificado e a quantia de 2.525 euros (R$ 8,2 mil) em solenidade a ser realizada em Portugal, possivelmente ainda neste semestre.

“Não sabia da existência desse prêmio”, disse a museóloga, revelando sua surpresa com a distinção, denominada Bolsas de Estudo por Mérito. Ela trabalha com o acervo cultural do Museu de História Natural, que inclui, entre outras, as coleções de Paleontologia, Zoologia, Biologia e parte da coleção de Arqueologia.

Sua dissertação, defendida em março de 2013, discute proposta de reprogramação funcional e museológica integrada para o Jardim Botânico Tropical, em Lisboa, vinculado ao Instituto de Investigação Científica Tropical, órgão de pesquisa mantido pelo governo português.

Graduada em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), em 1983, Cláudia Cardoso trabalhou na Superintendência de Museus de Minas Gerais antes de ingressar no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, em 1994.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti https://www.ufmg.br/online/arquivos/037184.shtml

claudia%20cardoso.JPG
Cláudia Cardoso: proposta de reprogramação museológica para o Jardim Botânico Tropical de Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário