Com exposições no térreo, porão e pavimento superior. Entre as mostras, coleção de rádios e gramofones antigos, acervo da Escola de Pharmácia e Odontologia (que ocupou o Palacete da Palmeira de 1913 a 1929), Acervo da Revolução de 32 e do pindamonhangabense General Júlio Salgado, Memória da Escravidão no Brasil e no Vale do Paraíba, antigos sinos da Igreja Matriz, máquinas da Tribuna do Norte, porcelanas e pratarias antigas, entre outras.
Além de sua própria arquitetura, o Palacete 10 de Julho conta com sala de maquete e fotos do restauro, salão dos quadros da nobreza cafeeira, entre outros, e o visitante receberá dos monitores informações sobre os elementos da decoração e história do Palacete; prospecção pictórica; personalidades dos quadros; técnicas construtivas; itens expositivos do jardim como o mosaico e o muro de taipa e outros aspectos arquitetônicos dos Palacetes da segunda metade do século XII.
O Palacete 10 de Julho – Centro de Memória Barão Homem de Mello – fica localizado na rua Deputado Claro César, 33, centro, e recebe visitantes de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas. Contato pelo telefone 3648-1779.
-
No acervo do museu, divididas Acervo Bibliográfico, de Documentos, Fotográfico, Audiovisual.
- Acervo Audiovisual
- Acervo Bibliográfico
- Acervo de Documentos
- Acervo Fotográfico
- DOCUMENTOS para o Arquivo Histórico
- Listagem de objetos
- Relação do Acervo GA - NÍVEL 1
- Relação do Acervo GA - NÍVEL 2
- Relação do Acervo GA - NÍVEL 3
- Relação do Acervo GA por Níveis
- Relatório G.A.
- Baixas do acervo 2011
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://www.portalr3.com.br/2016/01/pinda-palacetes-historicos-recebem-mais-de-30-mil-visitantes-em-2015/#.VqIqHZorJMwhttp://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/museu.asp
Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.
A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.
Vamos compartilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário