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segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Museum of Popular Art of Paraíba, Brazil, is part of the campaign to prevent prostate cancer. - Museu de Arte Popular da Paraíba, Brasil, se integra à campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Next Wednesday (8), the Popular Art Museum of Paraíba (MAPP) of the State University of Paraíba (UEPB), in Campina Grande, will align itself with the campaign Blue November. The event, sponsored by the Pro-Rectory of Culture (Procult) of the Institution, with the support of Unimed, will begin at 5 pm, with artistic presentations and a lecture. The entrance is frank.


Thus, during the whole month, the facade of the building designed by Oscar Niemeyer, which adorns the banks of the Old Water with technique and art, will be completely illuminated with the blue color, to remind all men how important it is to prevent and diagnose prostate cancer. The opportunity will be given a lecture related to the topic with a representative of Unimed. Cultural exhibitions will be held by the teachers of the UEPB Artistic-Cultural Center.

According to the National Cancer Institute (Inca), prostate cancer is the second most common type of disease among men in the country. Globally it occupies the sixth place, accounting for 10% of cancer cases. By reaching more men over 65 years, it is considered a more common cancer in the elderly. According to the agency, the indication is that every man over 55 years of age will screen for prostate cancer. Men of the black race or who are descendants of blacks and those who have a father or brother with the disease should start follow-up at age 50.

The Blue November campaign was created in Australia with the goal of raising men's awareness of typically male diseases such as prostate or testicular cancers. And, precisely because it was aimed at men, the mustache eventually became its major symbol, giving rise to the term "Movember", a junction of the words "mustache" and "november" - respectively "mustache" and "November" .





http://www.uepb.edu.br/museu-de-arte-popular-da-paraiba-se-integra-campanha-de-prevencao-ao-cancer-de-prostata/

Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.
Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 
but what modifies the way of looking and hearing.













--br
Museu de Arte Popular da Paraíba, Brasil, se integra à campanha de prevenção ao câncer de próstata.

Na próxima quarta-feira (8), o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, se alinhará à campanha Novembro Azul. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da Instituição, com o apoio da Unimed, terá início às 17h, com apresentações artísticas e palestra. A entrada é franca.

Assim, durante todo este mês, a fachada do prédio desenhado por Oscar Niemeyer, e que adorna as margens do Açude Velho com técnica e arte, estará totalmente iluminada com a cor azul, para lembrar a todos os homens o quanto é importante prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de próstata. Na oportunidade será ministrada uma palestra relacionada ao tema com um representante da Unimed. As exibições culturais ficarão por conta dos professores do Centro Artístico-Cultural da UEPB.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum da doença entre os homens no país. No âmbito mundial ele ocupa o sexto lugar, representando 10% dos casos de câncer. Por atingir mais os homens acima de 65 anos, é considerado um câncer mais comum na terceira idade. Conforme o órgão, a indicação é de que todo homem a partir dos 55 anos faça o rastreamento do câncer de próstata. Homens da raça negra ou que são descendentes de negros e aqueles que têm pai ou irmão com a enfermidade devem iniciar o acompanhamento aos 50 anos.

A campanha Novembro Azul foi criada na Austrália, com o objetivo de conscientizar os homens sobre doenças tipicamente masculinas, como os cânceres de próstata ou testicular. E, exatamente por ser algo voltado para homens, o bigode acabou se tornando seu símbolo maior, dando origem ao termo “Movember”, uma junção das palavras “moustache” e “november” – respectivamente “bigode” e “novembro”, em inglês.


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