Ouvir o texto...

domingo, 5 de junho de 2011

Entidade realiza protesto ecológico contra o Novo Código Florestal

O evento foi promovido pelo Museu da Amazônia (Musa) e contou com a participação de estudantes pesquisadores, e da comunidade moradora do entorno da reserva.

    Angelim-pedra recebeu a faixa protesto "Floresta em Luto"
    Angelim-pedra recebeu a faixa protesto "Floresta em Luto" (Luiz Vasconcelos)
    O Jardim Botânico localizado dentro da Reserva Ducke, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, foi palco de um protesto ambiental, contra o recém-aprovado Código Florestal, na manhã deste sábado (4).
    O evento foi promovido pelo Museu da Amazônia (Musa) e contou com a participação de estudantes pesquisadores, e da comunidade moradora do entorno da reserva.
    Durante a manifestação, uma árvore de angelim-pedra, de aproximadamente 4 metros de altura, recebeu uma faixa com a frase “Floresta de Luto”, e um exemplar de tamanduá, foi devolvido à natureza.
    “A manifestação tem o objetivo de protestar contra o novo Código Florestal que, na possibilidade de oferecer perdão para os crimes dos  pequenos produtores, vai abrir  as portas que o mesmo aconteça com os grandes depredadores do meio ambiente”, salienta o diretor geral do  Musa e vice-presidente da vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ênio Candotti.
    Neste domingo (5), o Musa terá uma vasta programação no local, a partir das 11h, que contará caminhadas pelas trilhas da reserva com acompanhamento de guias, respondendo perguntas sobre as espécies lá existentes, entre outras atividades.
    Á tarde haverá jogos que abordam a conservação da natureza e a diversidade peixes da Amazônia e a partir das 16h, haverá o Show de Harpa e MPB, com a apresentação de Arnold  Carvajal que apresentará a harpa popular colombiana e Henrique Belo toca músicas conhecidas do público no violão.

    fonte:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário