Ouvir o texto...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012




A capital pernambucana está sempre ligada em opções turístico-culturais e acaba de criar, como parte do projeto “Conheça o Recife”, o Circuito do Museu da Abolição e Casa Museu Magdalena e Gilberto Freyre (foto).


 http://blog.tribunadonorte.com.br/eturismo/files/2012/08/museu-magdalena.jpg



A estréia do novo roteiro, que na verdade será apenas oficializado, será no próximo sábado (11), com saída às 14h da Praça do Arsenal. Legal, né? Em Natal não surgem valorizações culturais deste tipo. Mas vamos lá…

O Museu da Abolição é uma das edificações mais importantes do século 17. Instalado no Sobrado Grande da Madalena, já foi residência do abolicionista Conselheiro João Alfredo, chefe de gabinete da Princesa Isabel durante a assinatura da Lei Áurea.

Já a Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre está em funcionamento na Vivenda Santo Antônio de Apipucos, uma edificação do século XIX. Durante mais de 40 anos, foi morada do sociólogo Gilberto Freyre, autor de obras memoráveis como Casa Grande & Senzala. Os visitantes terão a oportunidade de contemplar quadros, objetos, livros e móveis pertencentes ao escritor.


fonte:
 http://blog.tribunadonorte.com.br/eturismo/recife-cria-mais-uma-opcao-turistico-cultural-com-visitas-guiadas-a-dois-museus/64392

Nenhum comentário:

Postar um comentário