Ouvir o texto...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Com filas de até 4h, CCBB recebe 100 mil em mostra de Paris



A exposição Impressionismo: Paris e a Modernidade - Obras-Primas do Museu d'Orsay traz uma seleção de 85 quadros aos espaços do CCBB, em São Paulo. Pela primeira vez no Brasil, a mostra - dividida em módulos temáticos - apresenta obras de artistas que marcaram a história da pintura ocidental entre a segunda metade do século XIX e início do século XX. Entre os nomes estão Claude Monet, Edgar Degas, Henri Toulosse-Lautrec, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Vincent Van Gogh. Todos os quadros pertencem ao acervo do Museu d'Orsay, em Paris.

O interesse do público em ver a exposição tem sido tão grande que nos finais de semana as filas chegam a durar até quatro horas de espera. "Para entreter o público que está na fila, o Programa Educativo do CCBB desenvolveu uma série de atividades inspiradas no movimento Impressionista, com música, poesia, dança e artes cênicas", disse Marcos Mantoan, gerente do CCBB São Paulo. "A iluminação e as calçadas da região também foram melhoradas e uma base móvel da Polícia Militar foi colocada em frente ao prédio para garantir a segurança das pessoas na fila de espera", completou.

De acordo com Mantoan, em pouco mais de vinte dias, mais de 100 mil pessoas já visitaram a mostra, com uma média diária de mais de 5.500 pessoas. "Ficamos felizes em ver o interesse que o público tem demonstrado pela mostra. O retorno que recebemos dos visitantes tem sido bastante positivo", disse Mantoan.

Para atender a demanda de público, o CCBB SP ampliou os horários de funcionamento: até às 22h durante os dias de semana e até às 23h nos finais de semana. "No feriado de 07 de setembro está programada mais uma edição da Virada Impressionista, desta vez, com 40 horas ininterruptas em funcionamento. A primeira edição aconteceu na data de abertura da mostra, quando as portas do CCBB ficaram abertas por mais de 30 horas e registraram mais de 12 mil visitantes", afirmou Mantoan.

A curadoria é de Guy Cogeval, presidente do Museu d'Orsay; Caroline Mathieu, conservadora chefe do Museu d'Orsay e de Pablo Jimenez Burillo, diretor-geral da Fundación Mapfre.

 Quadro do pintor holandês Vincent Van Gogh. Foto: Getty Images Quadro do pintor holandês Vincent Van Gogh

Serviço:
Data: de 4 de agosto (a partir das 15h) a 7 de outubro de 2012
Horário: terça a quinta, das 10h às 22h | Sexta, das 10h às 23h | Sábado e domingo, das 8h às 23h
Local: subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares | Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Bilheteria: terça a domingo, das 9h às 21h | Telefones: (11) 3113-3651/52
Ingressos: entrada franca

fonte:
http://diversao.terra.com.br/arteecultura/noticias/0,,OI6108681-EI3615,00-Com+filas+de+ate+h+CCBB+recebe+mil+em+mostra+de+Paris.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário