Ouvir o texto...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Chico Buarque é tema do projeto + Música no Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza nesta quinta-feira (08), às 20h, no Auditório Poty Lazzarotto, o projeto + Música. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. Esta edição traz o espetáculo “Célia & Zé Luiz Mazziotti Cantam Chico”, em homenagem ao aniversário de 70 anos do compositor Chico Buarque. 

Curitiba, 05-05-2006 - Museu oscar NiemeyerFoto: JosŽ Adair Gomercindo-SECS

“Tatuagem”, “Retrato em branco e preto”, “Samba do grande amor”, “Trocando em miúdos” e outras músicas do repertório de Chico serão interpretadas por Célia e Zé Luiz Mazziotti, acompanhados pelo músico Ricardo Verocai (piano).

A capacidade do auditório é de 372 pessoas e os convites podem ser retirados na bilheteria do museu a partir desta sábado (03), das 10h às 18 horas. A bilheteria estará fechada apenas na segunda-feira (05/05). O evento tem parceira com o Provopar Estadual. Por isso, a organização pede ao público que traga 1 quilo de alimento não-perecível para doar ao Provopar.

Os objetivos do +Música são formar plateia, permitir o acesso de todos à música e proporcionar a troca de experiências de artistas locais com artistas de outros lugares do país. Outra intenção é fortalecer a relação do público com o museu, por meio da integração entre as diversas formas artísticas. O +Música desta quinta-feira tem direção-geral de Rodrigo Fornos, direção musical de Ricardo Verocai e produção da MPB Jazz.

TRAJETÓRIA - Célia, consagrada cantora paulista, é considerada uma das melhores intérpretes do País e comemora 44 anos de carreira. Tom Jobim, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Ivan Lins, e outros, lhe deram canções para o disco de estreia. Com mais de 10 CDs gravados e inúmeros LPS, colocou o pé no palco pela primeira vez subvertendo a forma de cantar “Adeus batucada”, de Sinval Silva, samba eternizado na voz de Carmem Miranda. Foi aplaudida e recebeu elogios da crítica e ganhando todos os prêmios de cantora revelação, inclusive o “Roquete Pinto” considerado o Grammy brasileiro da época. Célia está em estúdio gravando novo CD, que será lançado no final de outubro de 2014.

Zé Luiz Mazziotti, cantor paulista, começou sua carreira em 1966, no grupo vocal Canto4, que venceu o Festival da TV Record daquele ano interpretando "São, São Paulo Meu Amor", de Tom Zé. Em 1976 mudou-se para o Rio de Janeiro e participou do Projeto Pixinguinha, cantando ao lado de mitos da MPB como Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Zezé Gonzaga e Jamelão. Na segunda metade da década de 1980 passou anos radicado na França, onde participou de festivais de jazz e cantou ao lado de artistas brasileiros. O primeiro CD veio em 1994, "Zé Luiz Mazziotti.

MAIS MÚSICA - Criado em março de 2013 com a ideia de reunir artistas múltiplos - além de cantores, muitos deles são também atores, bailarinos, artistas plásticos, compositores – o projeto já abordou inúmeros estilos musicais e recebeu grandes nomes, como Karol Conka, Michele Mara, Jeff Sabbag, Endrigo Bettega, Kátia Drumond, Ricardo Verocai, MUV, músicos latino-americanos, a velha guarda do jazz curitibano dos anos 1940 e 1950, como Gebran Sabbag, Fernando Montanari e Saul do Trompet para contar diversas trajetórias da música mundial.

Em 2014, o projeto integra o Plano Anual do Museu Oscar Niemeyer e tem patrocínio da Copel. O MON está preparando ainda diversas atividades em outras áreas culturais que vão ocorrer no espaço ao longo do ano.


Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário