Google+ Followers

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Museu Paço da Liberdade se vestiu com as cores da bandeira da França para celebrar a "Festa da Música Francesa".

É com muito carinho que agradecemos a todos que foram prestigiar o Paço da Liberdade este fim de semana."Festa da Música Francesa".




Isabelle Sabrié, em performance no Paço da Liberdade encerrando a noite da "Festa da Música Francesa", alunos da Aliança Francesa que apresentaram "Un monde Parfait". As bonecas, estão expostas nos salões do Paço da Liberdade, contam "A evolução do Vestido na França da Idade Média aos Anos 50” e fica em cartaz até o dia 5 de julho. A entrada é gratuita. O trabalho é da artista Fernanda Gomides que retrata a história da França e seu reflexo na moda.

O espaço será dedicado à cultura e nele deverão ocorrer diversas exposições artísticas. O espaço também conta com um museu arqueológico, onde será possível conhecer a própria história do local.

De acordo com a presidente do Manauscult, Inês Daou, no local, agora funcionará um museu. "A idéia é que o local seja um espaço novo, um espaço interativo, um espaço em que a cidade possa se ver e estar presente também. A idéia, acima de tudo, é contar a história destes 343 anos de Manaus", comentou Inês Daou.

A entrega do palácio fez parte do plano de revitalização do centro histórico da capital, outras novas obras devem ser entregues. "A biblioteca pública municipal, a Praça do Congresso, a Camâra Municipal, o relógio municipal são algumas das obras incluídas no plano de revitalização. É fundamental que o povo reconheça sua cultura, sua identidade, saiba do patrimônio histórico rico que Manaus tem e da sua história bonita", disse Raphael Assayag, secretário municipal de requalificação do centro.


Paço Municipal, (Foto: Marcos Dantas / G1 AM)

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://g1.globo.com/am

colaboração: Luciana Nobre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário