Google+ Followers

domingo, 14 de junho de 2015

Queijo canastra conquista 2º lugar em competição na França

Um queijo canastra conseguiu um feito inédito para o Brasil nesta semana. Guilherme Ferreira, o Capim, conquistou o segundo lugar em um dos principais concursos de queijos do mundo, o Mondial du Fromage de Tours, na França. A categoria vencida pelo brasileiro foi a de “massa prensada não cozida de leite cru de vaca”.

queijocanastra

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Guilherme diz que o “terroir da Canastra é sensacional, o solo tem muitos minerais e a água é pura”. Talvez seja esse um dos motivos do reconhecimento de seu produto.

Para eleger os melhores queijos, o concurso organiza os produtos em pratos, identificando-os apenas por número. Uma jornalista brasileira que acompanhou Guilherme no evento disse que ouviu elogios de um dos jurados: “Tem um gosto de terra, um cheiro especial, uma textura firme e macia ao mesmo tempo”.
Capimcanastra

O pequeno produtor acaba de conseguir o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura. Com ele, Guilherme pode comercializar seu queijo – o segundo melhor do mundo – em todo Brasil.


fonte: @edisonmariotti #edisdonmariotti 
http://revistagosto.com.br/queijo-canastra-conquista-2o-lugar-em-competicao-na-franca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário