Google+ Followers

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Museu do Piauí recebe Fernanda Canaud e Marco de Pinna para concerto gratuito

Em comemoração ao aniversário de Teresina o Museu do Piauí será palco de um concerto matinal gratuito reunindo dois grandes instrumentistas brasileiros. No dia 13 de agosto, o duo Fernanda Canaud e Marco de Pinna apresenta seu show, resultado de uma parceria que já dura mais de dez anos. No repertório, grandes clássicos de imortais da música brasileira como Villa Lobos, Radamés Gnattali e Ernesto Nazaré.


Reconhecidamente uma das maiores pianistas brasileiras, Fernanda Canaud é carioca, doutora e estudiosa da música. Entre seus trabalhos mais populares estão os CDs "Obras de Chiquinha Gonzaga" (Som Livre / Rede Globo - 1988), acompanhando a cantora Zélia Dunkan, Meus Caros Pianistas (Biscoito Fino - 2002), dedicado a obra de Francis Hime e Retratos do Brasil (Rádio MEC - 2004), onde é solista do Concerto para piano, violoncelo e orquestra de Radamés Gnatalli. Marco de Pinna, bandolinista, arranjador e compositor, domina a arte das cordas e tem trabalho reconhecido nacionalmente entre grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Projeto Música no Museu retorna ao Piauí

A apresentação marca ainda o retorno do projeto "Música no Museu" ao Piauí. A última passagem do projeto aconteceu em 2011. Iniciado em 1997, o projeto "Música no Museu" se tornou a maior série de música clássica do Brasil, chegando a fazer mais de 500 concertos por ano, com uma média de 2.500 músicos envolvidos. O evento é promoção da Carpex - empreendimento e promoções, Correios e MHAM com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Museu do Piauí.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://cidadeverde.com/playlist/70128/museu-do-piaui-recebe-fernanda-canaud-e-marco-de-pinna-para-concerto-gratuito

Serviço
Fernanda Canaud e Marco de Pinna 
Imortais da Música Brasileira
Dia 13 de agosto de 2015-  às 9 h

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário