Google+ Followers

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A inauguração do museu de arte contemporânea Broad Museum era um projeto há muito tempo esperado para revitalizar o centro da cidade de Los Angeles.

Um polo cultural no centro da cidade está ajudando a maior cidade da Califórnia a se reinventar. O cenário artístico de Los Angeles se reinventa

O novo complexo fica perto de uma das galerias do MOCA (Foto: Flickr)

A inauguração do museu de arte contemporânea Broad Museum era um projeto há muito tempo esperado para revitalizar o centro da cidade de Los Angeles.

Muitos moradores de LA nunca acreditaram que a enorme metrópole, com sua mistura de raças e culturas, fosse ter um polo cultural no centro da cidade, apesar dos arranha-céus ao longo da autoestrada e de uma série de ícones culturais em South Grand Avenue e no Bunker Hill, onde se localiza o Broad Museum. Mas os céticos enganaram-se. Outra parte do centro de Los Angeles ignorada há décadas está atraindo a atenção, em meio a centenas de prédios industriais anônimos, que se estendem para o sudeste a um quilômetro ou mais de Bunker Hill até as estações de trem perto do rio Los Angeles.

Desde sua inauguração, a principal atração dessa parte do centro tem sido a Box, uma galeria de arte instalada em um prédio de concreto, fundada por Mara McCarthy, filha de Paul McCarthy, um artista bem conhecido em Los Angeles. Agora, perto da Box, Paul Schimmel, por muitos anos o principal curador do Museum of Contemporary Art (MOCA), fez uma parceria com a Hauser & Wirth, uma galeria internacional que representa Paul McCarthy, entre outros artistas importantes, para reformar o complexo de 10.800 m2 de prédios industriais abandonados.

O projeto, que se chamará Hauser Wirth & Schimmel, está sendo concebido para ser um espaço cultural, um “ponto de encontro” de manifestações artísticas, disse Schimmel. Esse espaço projetado por Annabelle Selldorf, uma arquiteta especializada em galerias de arte, funcionará como uma espécie de museu, com uma área educacional, uma livraria, um restaurante, quatro grandes salas de exposições, uma sala reservada a exposições de esculturas e um jardim. É mais um sinal da presença crescente da cidade no mundo da arte internacional.

O Hauser Wirth & Schimmel ficará próximo ao Geffen Contemporary, uma das sedes do MOCA. A associação dos dois espaços irá competir com as instituições de Bunker Hill. Outros projetos de destaque estão também atraindo mais atenção para a área.

O Sixth Street Viaduct Replacement Project, o projeto de construção de uma ponte para substituir a antiga Sixth Street Bridge que atravessa o rio Los Angeles está previsto para terminar em 2019. Os arcos e os cabos delicados de sustentação da nova ponte projetada por Michael Maltzan, um arquiteto que está trabalhando junto com a empresa de engenharia HNTB, lembram os arcos graciosos da ponte original, cenário de cenas memoráveis filmadas às margens do rio. A ponte terá áreas para pedestres e bicicletas, com escadas e rampas de acesso, e os arcos proporcionarão uma vista para o centro da cidade. O projeto espetacular da nova ponte irá competir em atração com o High LinePark em Nova York.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/o-cenario-artistico-de-los-angeles-se-reinventa/


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário