Google+ Followers

domingo, 1 de novembro de 2015

Obra de Camilo Riani integra museu mundial da HQ, em Bruxelas

Livro do artista rio-clarense entra para o 'Centre Belge de la Bande Dessinée', um dos mais importantes do mundo sobre a arte dos quadrinhos.



‘Aquele menino que desenhava e folheava gibis todos os dias no chão de casa daria pulos imensos de alegria’. Com estas palavras, o presidente do Salão Universitário de Humor de Piracicaba, Camilo Riani, comentou a notícia de que seu livro passa a integrar a coleção do museu considerado a ‘meca’ dos quadrinhos na capital mundial da nona arte, em Bruxelas, Bélgica. O livro do pesquisador e cartunista foi vencedor do Troféu HQ-Mix/Associação dos Cartunistas do Brasil em 2002.

O artista, que vive em Rio Claro, esteve pessoalmente no ‘Comics Art Museum-Centre Belge de la Bande Dessinée' no inicio de outubro acompanhado de sua esposa Andréa Riani, quando pode conhecer de perto a famosa estrutura do local, recebido pelo diretor da entidade Willem de Graeve. A atividade integrou uma séria de visitas de pesquisa realizada pelo caricaturista entre setembro e outubro por diferentes museus da França, Bélgica e Holanda, como o Van Gogh Museum, Louvre, Marmotan Monet, L'Orangerie, entre outros. “Essa fase final do doutorado tem sido um momento muito intenso e desafiador, tanto artística como culturalmente” relata Camilo Riani que desenvolve seus estudos sobre arte, caricatura e educação sob orientação do Prof. Dr. César Pereira Leite, na Unesp de Rio Claro.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti 

http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/27207/obra-de-camilo-riani-integra-museu-mundial-da-hq-em-bruxelas.html

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

Vamos compartilhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário