Google+ Followers

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Museu das Mantas e Teares vai abrir em Belver, Portugal.


Projeto pretende "reavivar uma tradição bem típica". 



Um museu dedicado às mantas e tapeçarias tradicionais produzidas em Belver, no concelho de Gavião, distrito de Portalegre, vai abrir no primeiro trimestre de 2016, disse esta quinta-feira à agência Lusa o presidente do município, José Pio. 

O autarca explicou que a abertura do espaço museológico de Belver estava prevista para novembro deste ano, mas, devido a "um problema em termos de construção, a obra atrasou". 

Segundo José Pio, o projeto pretende "reavivar uma tradição bem típica" daquele concelho, no sentido de "cativar os mais novos" para aprenderem a produzir este tipo de peças. 




O museu, de acordo com o autarca, fica instalado num edifício onde funcionou uma antiga unidade de produção de mantas e tapetes, sendo "o espaço composto por uma parte museológica e por uma outra área para trabalhar as peças ao vivo". "É nossa intenção ter pessoas no museu a trabalhar ao vivo. 

Nós até estamos a ponderar a hipótese de concessionar o espaço a artesãos que queiram usufruir dele", acrescentou o autarca.



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário