Google+ Followers

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Museu des Arts Forains, Parc de Bercy, Paris, France.

Os Pavilhões de Bercy, antigos galpões de armazenamento de vinho situados na extremidade do Parc de Bercy, alojam atualmente espaços dedicados à memória das antigas exposições universais e fêtes foraines (parques de diversões e suas atrações, brinquedos, barraquinhas e apresentações) muito comuns em Paris na Belle Époque.

O conjunto é dividido em 4 partes:
O Museu des Arts Forains ocupa uma área de 1.800m² e exibi as atrações típicas de um parque de diversões da Belle Époque como jogos, brincadeiras e vários carrosseis tradicionais como os de cavalos de madeira.





O carrossel com cavalos de madeira
O Teatro de Merveilleux também ocupa um espaço de 1.800m² e funciona como um gabinete de curiosidades como havia nas antigas exposições universais. Nele acontece um espetáculo baseado na ilusão com jogos de luzes e imagens.


Jogos no Teatro des Merveilleux
Os Salões Venezianos com 800m² evocam através de um show de som e luz a cidade de Veneza e seus palácios. Há até mesmo um carrossel com gôndolas venezianas.

Carrossel com gôndolas venezianas nos Salões Venezianos
O Teatro de Verdure é um jardim externo fantástico e exuberante.


O jardim externo

Até o dia 03/01/2016 o local promove o Festival du Merveilleux, um espetáculo/visita guiada onde, em cada um dos 4 locais citados acima, os participantes não só assistirão aos espetáculos de luz e imagens mas também poderão andar nos carrosseis e brincar com certas atrações. Como diz o site oficial do museu, ele não se visita, se vive.



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário