Google+ Followers

terça-feira, 17 de maio de 2016

Semana dos Museus mobiliza espaços manauaras

Manaus, Amazonas, Brasil - Em sua 14º edição e com o tema ‘Paisagens Culturais’, a Semana Nacional de Museus inicia sua programação manauara nesta segunda-feira (16). O Museu do Homem do Norte abre as atividades, com visita guiada por monitores caracterizados, das 9h às 14h, e com a palestra ‘Questão Antropológica das Populações Ribeirinhas’, com o professor Christian Pio Ávila.


Nesta terça-feira (17), o Palacete Provincial inaugura, às 9h, a exposição ‘Paisagens Culturais: Manaus Histórica’, no Museu de Numismática Bernardo Ramos, e, na quarta-feira, 18, às 13h, a exposição ‘Restaurar’, no andar térreo do Palacete, que exibirá o trabalho de restauro dos falsos Gobelins do Teatro Amazonas, do artista italiano Domenico de Angelis, de 1897.


Também na quarta (18), o Museu Casa Eduardo Ribeiro vai expor desenhos sobre a Semana Nacional de Museus, uma criação dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, a partir das 9h. E, às 10h, acontece apresentação musical da Camerata de Violões do Liceu.

Na quinta (19), o Museu do Teatro Amazonas recebe, em dois horários — às 10h e às 15h —, as apresentações ‘Livro Vivo’. Nesse mesmo dia, o Museu Casa Eduardo Ribeiro exibe o documentário ‘Memórias de Manaus’, às 9h e às 13h, enquanto o Museu da Imagem e do Som, no Palacete Provincial, exibição de documentários sobre a Catedral e o Teatro Amazonas.

O Museu da Cidade - Paço da Liberdade também integra a programação especial e dá o pontapé nesta terça, 17, às 15h, com a palestra ‘Paisagens Culturais’, ministrada pela arquiteta Ana Lucia Abrahim, no Les Artistas Café-Teatro. Na quarta, 18, das 9h às 16h30, o Paço recebe visitas guiadas de estudantes da rede municipal de ensino.

Por fim, na sexta-feira (20), as arqueólogas Vanessa Benedito e Margarete Cerqueira conduzem a palestra ‘Manaus para Inglês Ver: Arqueologia Histórica no Centro da Cidade’, a partir das 15h, no Café-Teatro.






Fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti



Nenhum comentário:

Postar um comentário